A segunda janela de transferências de 2024 será, enfim, aberta nesta quarta-feira (10), com o Bahia e os demais clubes das Séries A e B recebendo a liberação para inscrever jogadores que chegam como contratações ou que retornam de empréstimos.
Até esse início de semana, a diretoria do Bahia permanece com a ideia de que só irá se movimentar em caso de necessidade, como por exemplo uma saída do elenco, ou se surgirem ‘oportunidades de mercado’.
O motivo é que o técnico Rogério Ceni já ganhará reforços para o seu elenco a partir da reabertura da janela.
Os reforços do Bahia para a sequência da Série A
- Iago Borduchi
O principal reforço é o lateral-esquerdo Iago Borduchi, uma contratação feita pelo clube ainda em janeiro e que foi apresentado nessa última semana.
O lateral vem com status de titular, após cinco anos jogando no futebol alemão, com a camisa do Augsburg.
Em sua apresentação, o diretor de futebol tricolor, Carlos Santoro, indicou que a chegada de Iago dá ao técnico Rogério Ceni um reforço no meio e no ataque – com a possibilidade de usar Luciano Juba em outras funções.
Iago será inscrito no BID no dia em que a janela será reaberta, ficando apto para estrear no fim de semana.
- Vitor Hugo
Depois de um empréstimo em que se firmou no Panathinaikos, da Grécia, o zagueiro Vitor Hugo já vem treinando com o elenco principal nas últimas semanas e terá seu contrato reativado com o Bahia na reabertura da janela.
Vitor Hugo vai reforçar o setor esquerdo da zaga tricolor, que nesse momento tem apenas Víctor Cuesta como zagueiro de origem canhoto – Rezende foi improvisado no setor em algumas ocasiões.
O experiente defensor terá de disputar espaço em um setor que tem Gabriel Xavier e Kanu como titular. David Duarte e Marcos Victor são outros nomes no elenco.
- Gabriel Souza
Segundo divulgação feita pela assessoria de comunicação tricolor, o goleiro Gabriel Souza foi incorporado ao elenco profissional para a sequência do Brasileirão.
Voltando de um empréstimo ao Portimonense, de Portugal, onde só atuou pela equipe sub-23, o arqueiro de 19 anos passará a ser a quarta opção para o gol do Bahia, disputando espaço com os reservas Adriel e Danilo Fernandes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.