O Bahia não vence há quatro jogos no Brasileirão e vive, portanto, seu pior momento dentro da competição nacional.
Atualmente em sétimo lugar, o Bahia tem quatro pontos de diferença para o G-4 – a maior distância até então –, além de o cenário negativo permitir a aproximação de times que estão logo atrás na classificação, mas que possuem jogos atrasados.
Após 20 partidas já disputadas, o Esquadrão de Aço tem 32 pontos ganhos e um aproveitamento de 53%.
Após vencerem na rodada, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro chegaram aos 28 pontos, ambos com 51% de aproveitamento.
As duas equipes aparecem, respectivamente, em 8º e 9º lugares e preocupam o Bahia pelo fato de terem dois jogos adiados cada um.
O Galo, por sua vez, emendou uma sequência positiva justamente nas últimas quatro rodadas, somando dez pontos nesse período (e portanto, tirando uma diferença de oito para o Bahia).
Já o Athletico, que vive uma forte oscilação no campeonato, somou seis pontos nos últimos 12 que disputou. Ainda assim, quatro a menos do que o Bahia no mesmo recorte.
O Red Bull Bragantino é mais um com 18 jogos, mas perdeu três dos últimos quatro jogos e foi ultrapassado na classificação.
Jogos atrasados de Atlético-MG e Athletico, concorrentes do Bahia ao G-6
O motivo do atraso na tabela dos dois times se dá por razões de calendário, por causa de remarcações de jogos em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.
O Athletico teve sua agenda alterada devido aos jogos de ida e volta contra o Ypiranga-RS, na Copa do Brasil, terem sido remarcados, assim como uma partida do Atlético-MG contra o Internacional.
As duas equipes, inclusive, vão se enfrentar em uma das partidas adiadas – o que é um ponto favorável ao Bahia, já que, ao menos, um deles não vencerá.
- Atlético-MG x Grêmio – jogo adiado da 6ª rodada (ainda sem data)
- Fluminense x Athletico – jogo adiado da 17ª rodada (ainda sem data)
- Athletico x Atlético-MG – jogo adiado da 19ª rodada (ainda sem data)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.