Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro de 2019 com um triunfo. Na tarde deste domingo (28), o Esquadrão recebeu o Corinthians e venceu por 3 a 2.
Com o resultado positivo, o Esquadrão se junta aos líderes da primeira rodada. A próxima partida será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na próxima quinta (02).
O JOGO
Com mais um grande público na Fonte Nova, o Bahia iniciou a partida com uma postura ofensiva e em ritmo acelerado. Por outro lado, o Corinthians apostava na manutenção da posse para tentar avançar pelos lados do campo.
Titular no jogo de estreia na Série A, Fernandão foi substituído ainda com 23 minutos de jogo, por conta de um inchaço no olho após disputa de bola pelo ar. Gilberto entrou em seu lugar.
Em um jogo de poucas finalizações nos primeiros 45 minutos, o Corinthians chegou a levar perigo aos 24. Após bola alçada na área, Boselli chutou na direção do gol, mas foi travado pela defesa tricolor.
Corinthians abre o placar
Os gols do primeiro tempo foram marcados somente na reta final. Aos 46 minutos, o time paulista abriu o placar com um chute preciso de Pedrinho.
Esquadrão deixa tudo igual nos acréscimos
Ainda nos acréscimos, o Esquadrão chegou ao empate com um gol marcado por Arthur Caíke. O atacante aproveitou cruzamento feito por Nino e cabeceou sem dar chances para o goleiro Cássio.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão foi quem criou as primeiras oportunidades. Aos 11 minutos, Moisés arriscou uma forte finalização de longa distância e viu a bola explodir no travessão. No rebote, Eric Ramires chutou por cima do travessão.
Também em chutes de fora da área, o Corinthians levou perigo com Ramiro e Vagner Love – este que parou em uma grande defesa de Anderson.
Para dar um novo gás ao setor ofensivo, Rogério foi a escolha do técnico Roger aos 25 minutos, assumindo o lugar de Arthur Caíke.
Virada tricolor
O Tricolor de Aço chegou à virada com um golaço aos 30 minutos. Rogério iniciou o lance pela esquerda, encontrando Gilberto. O centroavante invadiu a área e tocou para o forte chute de Artur.
Ainda teve mais. E que golaço!
Aos 38 minutos, o placar foi selado com um lindo gol de cobertura feito por Rogério. Mais um golaço na Fonte Nova, ampliando o triunfo.
Nos últimos lances do jogo, o Corinthians ainda descontou, com um gol de Clayson.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.