é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sai na frente, leva susto, mas aproveita chances e vence o Coxa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 7 de maio de 2023 às 18:02 por Victor de Freitas

biel17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu o Coritiba e venceu por 3 a 1, na tarde deste sábado (7), pela quarta rodada do Brasileirão.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão já ocupa o oitavo lugar na classificação da Série A, com seis pontos em quatro rodadas, e aguarda o fechamento da rodada para saber em qual posição ficará.

A próxima partida será nesta quarta-feira (10), contra o Santos, às 19h, na partida que abrirá a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Empolgado por um triunfo fora de casa, o Esquadrão foi a campo com uma postura ofensiva, buscando pressionar o adversário desde os primeiros minutos. Com quatro minutos de jogo, Thaciano criou a primeira oportunidade perigosa.

Aos 15 minutos, o primeiro gol da partida saiu. Em uma jogada individual feita por Matheus Bahia na ala esquerda, a bola foi cruzada para área. O defensor Victor Luís tentou se antecipar e acabou fazendo contra. Gol do Esquadrão!

Ao sair em vantagem, o Tricolor se viu ainda mais confortável em campo, conseguindo encaixar jogadas especialmente pelos lados do campo e tendo Thaciano como peça perigosa pelo centro.

Aos 27 e aos 28 minutos, foi justamente Thaciano quem fez a corrida para dentro da grande área e finalizou perigosamente. No segundo lance, ele acertou a trave.

No fim da primeira etapa, o Tricolor voltou a incomodar em jogadas pelo lado esquerdo, em tabelas entre Matheus Bahia, Cauly e Biel.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, o Bahia já não conseguia exercer a mesma pressão do primeiro tempo. Por outro lado, o Coritiba ganhava campo e chegava ao ataque com mais frequência.

Aos dez minutos, Alef Manga, atacante alviverde, levou perigo em um chute que acertou as redes pelo lado de fora.

Já aos 17 minutos, Boschilia avançou com a bola dominada na intermediária, viu espaço aberto e acertou um forte chute de longa distância.

Mas, foi só um susto.

Logo depois, aos 19, o Esquadrão conseguiu uma resposta imediata com gol marcado por Biel. Depois de erro na tentativa de recuperação do Coxa, Cauly aproveitou para roubar a bola e tocar para o camisa 11, que chutou e recolocou o Bahia na frente.

Aos 22 minutos, o placar foi definido com gol marcado pelo zagueiro David Duarte, confirmando a boa fase ao concluir de cabeça uma falta cobrada por Cauly Oliveira.

Na reta final, o técnico Renato Paiva fez alterações para reoxigenar o time, como Mugni e Diego Rosa, que ganharam minutagem.

Ao fim dos 90 minutos, o segundo triunfo consecutivo se confirmou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes