é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia se defende de supostas irregularidades em contratações

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de julho de 2019 às 19:16 por Victor de Freitas

2019-07-08-18-04_capajuninhoeguerra
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia usou a pausa no Brasileirão para buscar reforços visando a sequência da temporada. Ao todo, foram sete jogadores anunciados nas últimas semanas, sendo que seis deles possuíam vínculo com equipes da Série A.

De acordo com o jornalista Andrei Kampff, do portal UOL, o Bahia poderia perder pontos por supostamente ter descumprido uma regra do Campeonato Brasileiro, que diz que um clube não pode contratar mais de cinco jogadores provenientes de equipes da mesma divisão.

A publicação feita no UOL afirma que as seguintes contratações ultrapassam o limite de jogadores permitidos pela legislação da CBF para a Série A: Ronaldo, emprestado pelo Flamengo, Juninho e Guerra, emprestados pelo Palmeiras, Marllon e Lucca, emprestados pelo Corinthians, e Wanderson – este que foi adquirido junto ao Athletico Paranaense.

A regra faz parte do parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, a qual afirma o seguinte: “Uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas”.

Presidente garante situação regular

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta noite de terça-feira (23), o presidente Guilherme Bellintani garante estar tranquilo quanto à situação e diz que o clube está respaldado pela CBF.

“Estamos muito tranquilos. Sabíamos que pelas contratações alguma hora ia surgir questionamento, mas é deixar a torcida tranquila. A CBF disse que estamos regulares. A norma fala entre transferências de clubes da Série A, mas tem um espaço que permite que jogadores que estejam fora do Brasil não sejam contabilizados. Tanto Lucca como Wanderson não estavam inscritos, aptos a jogar e por isso não são contabilizados por essa norma. Nosso foco é no jogo, um jogo complicado onde precisamos nos recuperar. É deixar a questão de regularidade para o nosso jurídico”, disse o presidente.

“Cito um exemplo igual, em 2013. Ponte, Criciúma e Portuguesa foram acusados por transferir jogadores que não estava nos clubes de origem. É normal, quando temos crises de gestão, comecem a provocar algumas coisas fora de campo. Respondemos isso com uma gestão cuidadosa e responsável. Vamos ganhar dentro de campo”, acrescentou.

Com seus reforços, o Bahia entrará em campo às 11h de domingo (28), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes