Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Após o complemento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia permaneceu ocupando um lugar na primeira página da classificação. No entanto, perde contato com os primeiros colocados e, principalmente, vê times que estão no Z-4 se aproximarem.
O início de Série A do Bahia foi promissor sob o ponto de vista da pontuação e das posições nas quais o time vinha conseguindo se manter. Porém, os últimos cinco jogos sem vencer na competição fizeram o número de pontos estagnar e o Tricolor despencar na classificação.
Nas últimas cinco rodadas, a equipe de Dado Cavalcanti somou apenas um ponto. Com esse desempenho recente, vê as equipes da parte de cima se distanciarem e os times que estão embaixo, se aproximarem.
Um exemplo disso é o próprio Cuiabá, adversário tricolor no último sábado.
Com o empate, o Bahia permaneceu com quatro pontos de vantagem para a equipe do Mato Grosso, que está na 18ª posição. Em caso de derrota, a diferença seria de apenas um. No entanto, o Cuiabá tem um jogo a menos no campeonato.
Com 18 pontos, na 10ª colocação, o Esquadrão tem apenas quatro pontos a mais do que o primeiro time do Z-4, que é o América Mineiro.
Além disso, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, São Paulo, é de apenas três pontos.
Portanto, o sinal de alerta já está aceso no Esquadrão, representando perigo mesmo com o fato inédito de passar todas as 15 primeiras rodadas entre os primeiros colocados.
Fluminense e Juventude, que possuem respectivamente 17 e 16 pontos, ainda vão se enfrentar em jogo adiado da 14ª rodada. Caso um deles vença, passará o Bahia na classificação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.