é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 30 de dezembro de 2020 às 17h37

Bahia segue preparação tática visando primeiro jogo de 2021

Esquadrão realizou o penúltimo treinamento de 2020 nesta quarta-feira

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-30-16-10_capatreino2020140
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco do Bahia voltou a se reunir nesta quarta-feira (30), dando sequência à preparação visando o jogo marcado para o dia 6 de janeiro, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

No segundo dia de trabalho da semana, os jogadores iniciaram a manhã assistindo a um vídeo com imagens do jogo contra o Internacional, passado pelo técnico Dado Cavalcanti. Em seguida, houve um trabalho físico realizado na sala de musculação.

Com bola rolando, o técnico tricolor orientou os jogadores quanto à troca de passes e ao posicionamento defensivo e ofensivo no primeiro trabalho com bola do dia.

Na sequência, Dado Cavalcanti comandou um treinamento com foco voltado para a parte tática. Com titulares e reservas à disposição, ele montou inicialmente um “mini-jogo” de cinco contra quatro atletas em curto espaço. Depois, trabalhou lances de defesa com dez jogadores contra sete.

O volante Elton, o goleiro Anderson ficaram na fisioterapia durante a semana. Já o atacante Saldanha está com dores no joelho e também tratou.

Em fase final de recuperação de dores musculares, o zagueiro Lucas Fonseca fez um trabalho físico especial na academia. Ele é esperado como opção para o time titular na próxima semana.

O lateral-direito João Pedro está plenamente recuperado da cirurgia no joelho e trabalhou normalmente com o restante do grupo.

A próxima atividade será realizada na manhã desta quinta-feira (31/12). Depois, o grupo volta a se reunir no CT no sábado (02/01).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.