é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 03 de fevereiro de 2021 às 23h23

Bahia sofre derrota para o Fluminense na Arena Fonte Nova

Esquadrão perde chance de se afastar do Z-4

Victor de Freitas

O Bahia recebeu a visita do Fluminense e sofreu uma derrota por 1 a 0. A partida foi válida pela 34ª rodada e disputada na Arena Fonte Nova.

Com a derrota dentro de casa, o Esquadrão perde a chance de se afastar do Z-4. Além disso, pode ser ultrapassado por Sport e Fortaleza ainda nesta rodada e retornar ao grupo dos quatro últimos.

A próxima partida tricolor será contra o Goiás, no sábado (06), novamente em Salvador.

O JOGO

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia viu o Fluminense criar mais oportunidades durante os 45 minutos, como aos sete minutos, quando Fred chegou a balançar as redes. Mas, em posição irregular. Lucca, ex-Bahia, teve chance de finalizar aos 25 minutos e levou perigo.

Pelo lado tricolor, a primeira grande finalização efetiva ao gol carioca aconteceu aos 27 minutos, com Índio Ramírez, que fez o goleiro Marcos Felipe executar grande defesa. Como de costume, o colombiano era a principal arma ofensiva do Esquadrão em campo.

As redes foram balançadas aos 32 minutos. Anderson tentou uma saída de bola perigosa entre marcadores do Fluminense e Gregore foi desarmado. Na sequência do lance, a bola parou no pé de Nenê, pelo lado esquerdo. Ele cruzou e Luiz Henrique finalizou para colocar o Fluminense na frente.

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti apostou na entrada de Fessin como ponta direita, substituindo Daniel. Assim, centralizando Índio Ramírez.

Diferentemente da primeira etapa, o Esquadrão conseguia ter a posse de bola no campo ofensivo por mais tempo. Aos oito minutos, Gilberto fez o goleiro adversário executar boa defesa.

Apesar de ter melhorado ofensivamente, o Tricolor de Aço demonstrava desorganização na defesa. Com isso, Fred recebeu lançamento na área e, livre de marcação, finalizou forte. Anderson fez grande intervenção e evitou o gol.

Principal jogador criativo do Bahia, Índio Ramírez precisou deixar o campo aos 14 minutos, por conta de dores. A opção de Dado Cavalcanti foi pelo volante Ramon como substituto. Pouco tempo depois, o treinador tricolor colocou o atacante Gabriel Novaes em campo e tirou Ronaldo.

Sem o principal destaque na criação de jogadas, o Esquadrão encontrou enorme dificuldade para voltar a assustar o goleiro Marcos Felipe. Conseguiu somente aos 42 minutos, em cobrança de escanteio. Ernando acertou uma cabeçada, mas parou no arqueiro adversário.

Nos acréscimos da partida, Alesson recebeu cruzamento na grande área e cabeceou firme. Marcos Felipe defendeu e evitou o que seria o empate tricolor novamente.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras