Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia recebeu a visita do Internacional e perdeu por 1 a 0. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na Arena Fonte Nova.
Com a derrota sofrida, o Bahia estaciona nos 22 pontos e aguarda resultados da rodada para saber em qual posição ficará. O próximo desafio será neste sábado (25), contra o Santos, na Vila Belmiro.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, com a primeira chegada perigosa tendo acontecido para o lado colorado. Aos sete minutos, Camilo aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou na saída de Anderson, mas para fora.
Em resposta ao início perigoso do adversário, o Bahia tirou tinta do travessão de Marcelo Lomba em dois lances, com Edigar Junio e Zé Rafael, respectivamente aos 12 e 17 minutos. No lance criado pelo meia camisa 10, a bola passou perto após um chute forte de fora da área.
Mas, aos 22 minutos, foi o Inter quem abriu o placar. Após lançamento sobre a defesa tricolor, o atacante Rossi dominou na linha de fundo e viu a saída em falso de Anderson. Com a pequena área sem goleiro, ele cruzou para Patrick finalizar e balançar as redes facilmente.
Após sair em desvantagem dento de casa, o Esquadrão buscou se impor diante do vice-líder do campeonato e encontrou espaços para criar jogadas, mas esbarrava na defesa colorada. Em lances de bolas aéreas, o Bahia levou perigo em cabeçadas de Gilberto, que passaram ao lado da trave.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, o Bahia voltou a campo com uma postura mais ofensiva, em busca do gol de empate e, possivelmente, da virada. Porém, foi o Colorado quem levou perigo no primeiro lance da etapa complementar. Após bola cruzada en cobrança de falta, o volante Rodrigo Dourado apareceu livre na grande área e cabeceou para grande defesa de Anderson.
Buscando dar mais mobilidade e criatividade ao setor ofensivo, Enderson Moreira mandou a campo Régis na vaga de Edigar Junio. Já o primeiro chute perigoso do Bahia, na segunda etapa, saiu dos pés de Léo, em subida pela esquerda, fazendo Lomba trabalhar aos 16 minutos.
A melhor chance tricolor em toda a parte foi criada aos 21 minutos. Após jogada individual feita por Léo pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área para Gilberto. Livre de marcação, o camisa 9 cabeceou por cima do gol e perdeu uma grande chance.
No restante da partida, o Bahia tinha a posse de bola por mais tempo, mas com dificuldades de armação e finalização de jogada, ficando no zero até o fim e perdendo pelo placar mínimo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.