O Bahia está, dolorosamente, de volta à zona de rebaixamento. Além do triunfo do Juventude na rodada, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, na noite desta quinta-feira (18), fora de casa.
Com o revés na Arena Pernambuco, a equipe tricolor termina a 33ª rodada com os mesmos 36 pontos, ocupando a 17ª colocação, enquanto o Sport chega aos 33 pontos e fica em 18º lugar.
A próxima partida do Esquadrão acontecerá no domingo (21), em mais um duelo direto, desta vez contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Em um primeiro tempo estudado, foram poucas as finalizações que levaram perigo antes do intervalo. As duas equipes apostavam em um sistema defensivo bem postado e buscando saídas em velocidade.
Sem encontrar espaço para invadir a área, as duas equipes tinham a finalização de longa distância como alternativa.
A primeira delas aconteceu para o lado do mandante, com um chute de fora da área que tirou tinta da trave de Danilo Fernandes. Em resposta, o Bahia acertou com Daniel, que parou no goleiro Maílson.
Pelo lado direito, o atacante Raí era o jogador mais acionado no Esquadrão. Já o Sport tinha Hernanes, meio-campista, como jogador mais procurado durante a armação de jogadas.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o técnico Guto Ferreira voltou a campo com duas modificações: Rodallega e Rodriguinho substituíram Maycon Douglas e Daniel.
Novamente, o ponta direita Raí era o jogador mais acionado e tentava finalizações. Porém, sem levar perigo.
Apesar das modificações, as dificuldades criativas do Bahia continuavam semelhantes ao primeiro tempo. Em contrapartida, o Sport aos poucos conseguia encontrar mais espaço para atacar.
Aos 20 minutos, um contra-golpe em velocidade colocou o time pernambucano na frente. Paulo Moccelin recebeu na ponta esquerda, driblou Conti e chutou forte no canto esquerdo. 1×0 para o Sport.
Em desvantagem no marcador, o Esquadrão precisou se lançar de uma vez por todas ao ataque para tentar, pelo menos, amenizar os danos e sair de campo com um empate.
Aos 30 minutos, Rodriguinho conseguiu, enfim, uma finalização perigosa para o Esquadrão. Em meio a defensores do Sport, o meio-campista chutou forte e viu a bola passar raspando o travessão.
Já na reta final, o Sport conseguiu controlar a posse de bola e administrar o resultado favorável.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.