Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira (20). A partida foi válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o empate no Morumbi, o Esquadrão perde a chance de seguir com 100% de aproveitamento no Braisleirão, mas continua invicto e no G-4, com sete pontos.
O próximo desafio do Esquadrão está marcado para o domingo (23), contra o Ceará, no Castelão.
O JOGO
Jogando fora de casa pela primeira vez na Série A, o Esquadrão entrou em campo com uma postura conservadora, buscando aproveitar espaços deixados pelo São Paulo para contra-atacar.
Nos primeiros minutos, o São Paulo levou maior perigo com jogadas pelos lados. E em uma dessas Douglas trabalhou, após cruzamento de Reinaldo que fez uma curva para o caminho do gol. O goleiro tricolor espalmou.
Apesar do susto inicial, o Bahia foi ao ataque e criou chances de gol. Em uma delas, Rodriguinho recebeu passe de Gilberto e foi derrubado no momento da finalização. A arbitragem marcou pênalti, aos 16 minutos
Gilberto assumiu a responsabilidade da cobrança e chutou forte no canto direito. Mas Tiago Volpi fez grande defesa.
Mas não demoraria para o Esquadrão criar outra oportunidade e, dessa vez, não desperdiçar. Rodriguinho acertou um belo lançamento em profundidade para Rossi, que apareceu de frente para o goleiro e chutou com categoria. Bahia 1×0.
Depois de abrir o placar, o Bahia manteve a postura cautelosa que buscava contra-atacar com passes diretos.
Atrás no placar e pressionado por maus resultados anteriores, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate. Pablo, em finalizações aos 33 e 34 minutos, levou perigo duas vezes.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, a postura do Esquadrão foi mantida. E em mais um contra-ataque, Gilberto quase ampliou logo aos dez minutos. Após passe em profundidade, o camisa 9 chutou rasteiro. Mas Volpi fez grande defesa.
No minuto seguinte, Élber quase marcou um gol olímpico. O camisa 7 cobrou escanteio e viu a bola tocar no travessão e sair.
Mesmo com mais posse de bola na partida, o São Paulo encontrava dificuldades para furar a defesa montada por Roger. Com isso, somente aos 22 minutos uma finalização são-paulina fez Douglas trabalhar. Reinaldo chutou de longe e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma boa intervenção.
Aos 22 minutos, o Bahia perdeu Douglas por conta de dores musculares. Anderson assumiu o gol tricolor no restante da partida.
Em seguida, Roger mandou a campo Elton, Alesson e Saldanha, substituindo, respectivamente, Gregore, Rossi e Gilberto.
O Bahia teve uma chance clara de gol aos 29 minutos. Élber roubou bola no campo de ataque, passou pela marcação e errou a finalização de frente para o goleiro. Seria um golaço.
Depois de pressionar pelo gol de empate, o São Paulo conseguiu balançar as redes do Esquadrão. Após cobrança de escanteio, o estreante da noite, Luciano, aproveitou bola rebatida para a pequena área e finalizou para deixar tudo igual aos 39 minutos.
E a virada quase aconteceu aos 40. Reinaldo avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Pablo, que finalizou mal.
Com a defesa são-paulina exposta devido à pressão ofensiva, o Bahia conseguiu contra-atacar nos últimos minutos. Saldanha e Alesson finalizaram de longa distância. Nos acréscimos, Élber ainda acertou a trave são-paulina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.