O Bahia voltou a campo nesta segunda-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão encarou o Grêmio, em Porto Alegre, mas voltou a ser derrotado fora de casa, por 1 a 0.
Com o revés, o Bahia segue sem pontuar longe de casa. São três derrotas em três jogos como visitante. O Tricolor termina a sexta rodada em oitavo lugar, com nove pontos ganhos.
O próximo desafio tricolor será diante do Coritiba, mais uma vez fora de casa, nesta quinta-feira (15).
O JOGO
O Esquadrão foi à Arena Grêmio em busca de seus primeiros pontos como visitante, neste Brasileirão, após conquistar nove pontos dentro de seus domínios. Já o Grêmio foi ao jogo buscando manter seu bom aproveitamento como mandante.
O começo de jogo contou com um ataque para cada lado nos primeiros minutos. Aos seis, Pedro Rocha acertou a primeira finalização do jogo, que passou próxima ao gol de Jean. Pelo lado tricolor baiano, aos sete Zé Rafael também chutou de fora da área, mas sem perigo.
A primeira etapa teve maior domínio do time gaúcho, que teve a bola em seus pés em 63% do tempo. Entretanto, tinha dificuldades para invadir a defesa do Bahia, que jogava de forma cautelosa e levava vantagem na maioria das jogadas. A melhor chance gremista aconteceu aos 38 minutos, em chute de Pedro Rocha, que parou em grande defesa de Jean.
No final da primeira etapa, Zé Rafael chegou a finalizar mais duas vezes. Na primeira, parou em defesa segura de Grohe, mas na segunda oportunidade chutou por cima, sem marcação dentro da grande área.
Já na etapa complementar, o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Grêmio tinha maior posse de bola, mas não furava a bem postada defesa do Bahia, que por sua vez buscava jogadas de contra-golpe.
Buscando aumentar a velocidade de seu ataque, Jorginho apostou nas entradas de Gustavo Ferrareis e Mendoza, porém a dupla não conseguiu produzir o que era esperado pelo treinador.
No final do jogo, o Grêmio se lançou ao ataque em busca do gol. Insistiu em jogadas de infiltração que não deram em nada. Mas, em um lance de escanteio, conseguiu o gol. Aos 41 minutos, após bola levantada, Geromel cabeceou para o centro da área e Cortez finalizou sem marcação, definindo o placar de 1 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.