é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de julho de 2021 às 20h57

Bahia sofre gol nos acréscimos e perde para o São Paulo

Esquadrão teve melhores chances da primeira etapa, mas levou pressão até sofrer o gol no segundo tempo

Victor de Freitas

spxbahia
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia visitou o São Paulo e sofreu uma derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi, com gol sofrido nos acréscimos.

Com a derrota casa do adversário, o Esquadrão permanece com 17 pontos após 11 rodadas do Brasileirão e segue na sexta posição. A próxima partida será contra o Flamengo, no domingo (18), em Pituaçu.

O JOGO

As primeiras finalizações do jogo aconteceram com o São Paulo, mas ambas por cima do travessão. Já o primeiro grande lance de gol aconteceu com o Esquadrão.

Aos 12 minutos, Gilberto tirou do goleiro Volpi e tocou para Patrick, que finalizou e viu o zagueiro Diego salvar em cima da linha.

Três minutos depois, foi a vez de Thaciano levar perigo no campo ofensivo com um chute que exigiu defesa do goleiro adversário.

A finalização mais perigosa do São Paulo na etapa inicial aconteceu aos 30 minutos. Após sobra de bola na área, Reinaldo chutou com efeito. A bola passou perto da trave.

Antes do intervalo, o Esquadrão ainda teve mais uma grande jogada que quase terminou em gol. Aos 41 minutos, Thaciano ganhou jogada na intermediária e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Quase um golaço.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, a partida ganhou um contorno totalmente diferente. O São Paulo, que não havia pressionado o Bahia em nenhum momento no primeiro tempo, fez uma forte pressão nos primeiros minutos.

Em uma das chegadas do time paulista ao ataque, a bola raspou a trave em chute de Gabriel Sara. Enquanto isso, o Esquadrão tentava emplacar contra-ataques, mas encontrava dificuldades.

Insatisfeito com o desempenho do Bahia, Dado promoveu mudanças. Thonny Anderson, Galdezani e Lucas Araújo substituíram Rodriguinho, Patrick e Jonas.

Mesmo com as alterações, o Esquadrão seguia com enorme dificuldade para criar jogadas ofensivas na etapa complementar. Assim, pouco levava perigo ao goleiro adversário.

Aos 35 minutos, o goleiro Matheus Teixeira fez uma grande defesa para evitar o que seria gol são-paulino em chute de Galeano, perto da pequena área.

Na reta final, o treinador tricolor ainda tentou suas últimas cartadas, substituindo Rossi e Thaciano por Maycon Douglas e Ruiz.

Após tanto pressionar, o São Paulo chegou ao gol nos acréscimos da partida. Aos 47 minutos, Reinaldo cruzou bola na área e Liziero aproveitou a falha defensiva para balançar as redes e definir o placar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.