Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia visitou o São Paulo e sofreu uma derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi, com gol sofrido nos acréscimos.
Com a derrota casa do adversário, o Esquadrão permanece com 17 pontos após 11 rodadas do Brasileirão e segue na sexta posição. A próxima partida será contra o Flamengo, no domingo (18), em Pituaçu.
O JOGO
As primeiras finalizações do jogo aconteceram com o São Paulo, mas ambas por cima do travessão. Já o primeiro grande lance de gol aconteceu com o Esquadrão.
Aos 12 minutos, Gilberto tirou do goleiro Volpi e tocou para Patrick, que finalizou e viu o zagueiro Diego salvar em cima da linha.
Três minutos depois, foi a vez de Thaciano levar perigo no campo ofensivo com um chute que exigiu defesa do goleiro adversário.
A finalização mais perigosa do São Paulo na etapa inicial aconteceu aos 30 minutos. Após sobra de bola na área, Reinaldo chutou com efeito. A bola passou perto da trave.
Antes do intervalo, o Esquadrão ainda teve mais uma grande jogada que quase terminou em gol. Aos 41 minutos, Thaciano ganhou jogada na intermediária e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Quase um golaço.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, a partida ganhou um contorno totalmente diferente. O São Paulo, que não havia pressionado o Bahia em nenhum momento no primeiro tempo, fez uma forte pressão nos primeiros minutos.
Em uma das chegadas do time paulista ao ataque, a bola raspou a trave em chute de Gabriel Sara. Enquanto isso, o Esquadrão tentava emplacar contra-ataques, mas encontrava dificuldades.
Insatisfeito com o desempenho do Bahia, Dado promoveu mudanças. Thonny Anderson, Galdezani e Lucas Araújo substituíram Rodriguinho, Patrick e Jonas.
Mesmo com as alterações, o Esquadrão seguia com enorme dificuldade para criar jogadas ofensivas na etapa complementar. Assim, pouco levava perigo ao goleiro adversário.
Aos 35 minutos, o goleiro Matheus Teixeira fez uma grande defesa para evitar o que seria gol são-paulino em chute de Galeano, perto da pequena área.
Na reta final, o treinador tricolor ainda tentou suas últimas cartadas, substituindo Rossi e Thaciano por Maycon Douglas e Ruiz.
Após tanto pressionar, o São Paulo chegou ao gol nos acréscimos da partida. Aos 47 minutos, Reinaldo cruzou bola na área e Liziero aproveitou a falha defensiva para balançar as redes e definir o placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.