Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Na noite desta quinta-feira (19), o Bahia enfrentou o Flamengo em um jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi de goleada por 4 a 1 para os flamenguistas.
Com o placar sofrido fora de casa, O Tricolor fecha a rodada três posições abaixo da que iniciou. A equipe agora ocupa o 13º lugar, com 35 pontos. O próximo desafio será o Ba-Vi deste domingo (22), na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo marcado pela busca do ataque por parte dos dois times. Apesar de ter tido menos posse de bola (37%), foi o Bahia quem finalizou mais vezes nos 45 minutos iniciais e chegou mais perto de abrir o placar.
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 23 minutos, em uma jogada de velocidade puxada por Zé Rafael. O meio-campista avançou em direção à grande área, teve a chance de tocar para Edigar Junio, mas preferiu chutar forte. Diego Alves fez a defesa.
Aos 28 minutos, o Flamengo teve sua primeira oportunidade no ataque. Diego recebeu bola de fora da área e chutou no canto direito. Jean pulou e espalmou para longe do gol.
Apostando na velocidade de seus pontas, o Tricolor chegou ao ataque em mais um contra-ataque, este puxado por Mendoza desde o setor de defesa. O colombiano progrediu com a posse da bola e deu passe em profundidade para Vinícius. O meia entrou cara a cara com Diego Alves, mas seu chute saiu fraco.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão foi surpreendido com um gol logo cedo marcado pelo Flamengo. Aos cinco minutos, a defesa tricolor “cochilou” em cobrança de escanteio e Réver aproveitou para abrir o placar após Guerrero cabecear para o meio da área.
Com Régis em campo desde o final do primeiro tempo – por conta de lesão de Vinícius – Carpegiani mandou a campo Hernane na vaga de Edigar Junio, também por questão física, e Allione no lugar de Zé Rafael.
EMPATE DO TRICOLOR
E foi justamente em uma jogada tramada por Allione e Hernane que saiu o gol do Bahia. O argentino deu passe para o Brocador entrar na grande área e ser derrubado. A arbitragem assinalou pênalti, que Mendoza cobrou e igualou o marcador, aos 23 minutos.
GOLEADA DO FLAMENGO
O Bahia sofreu mais um gol de escanteio aos 31 minutos. Após bola levantada na área, Réver voltou a levar vantagem sobre a defesa tricolor – desta vez subindo alto – e cabeceou firme no ângulo. Sem chances para o goleiro Jean desta vez.
Aos 38 minutos, a arbitragem assinalou pênalti em uma disputa de bola pelo entre Lucas Fonseca e Lucas Paquetá. Segundo o árbitro, a bola teria tocado no braço do defensor tricolor. Diego cobrou o pênalti e ampliou o placar.
Poucos minutos depois, o time carioca aproveitou o momento de desestabilização da defesa tricolor e transformou o resultado em goleado com mais um gol de Diego.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.