Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia atuou sob o olhar do técnico Diego Dabove, com Bruno Lopes como interino, mas perdeu mais uma vez na Série A. Jogando fora de casa, a equipe tricolor perdeu por 2 a 0 para o Grêmio.
Com o revés, o Bahia agora passa a acumular sete rodadas consecutivas sem vencer no Brasileirão, ficando em 13º lugar no início da 17ª rodada. O Tricolor pode ainda perder até três posições neste final de semana.
O próximo jogo será contra o Fluminense, no próximo dia 30 de agosto (segunda-feira), fora de casa.
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo foram marcados por lances de perigo criados pelo Esquadrão. Na primeira chegada ao ataque, com menos de um minuto, Rossi chutou com perigo ao lado da trave do adversário. Já aos oito minutos, Rodriguinho foi quem chutou e quase marcou.
Por jogar em casa, o Grêmio tentava assumir a posse de bola e pressionar o Bahia. No entanto, encontrava dificuldades para jogar pela zona central da equipe e tentava levar perigo pelas pontas. Aos 19 minutos, o atacante Léo Pereira recebeu cruzamento e cabeceou para fora.
Com um meio-campo mais robusto em relação aos jogos anteriores, o Esquadrão tinha Rossi como ponto de escape pelo lado direito. Porém, também com dificuldades para criar jogadas e sair em contra-ataques. Raniele, de fora da área, foi mais um que arriscou.
Antes do intervalo, o Esquadrão ainda criou a melhor oportunidade de gol dos 45 minutos iniciais. Mugni recebeu na esquerda e cruzou para a grande área. Rodriguinho cabeceou firme e acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
Já no início da etapa final, foi o Grêmio quem balançou as redes. Com apenas três minutos de bola rolando, Rafinha avançou pelo lado direito e cruzou na área. Borja ganhou de Nino Paraíba no alto e abriu o placar.
O gol marcado pela equipe gremista deixou o jogo ainda mais aberto. Para tentar dar um novo gás ao setor ofensivo, o técnico Bruno Lopes rapidamente mudou duas peças. Gilberto e Raí entraram nos lugares de Rodriguinho e Patrick.
Apesar das alterações para jogar o time para cima, o Bahia inicialmente continuou com problemas na armação de jogadas, o que fazia com que o goleiro Gabriel Chapecó não fosse incomodado no segundo tempo. Por outro lado, o Grêmio tentar aproveitar espaços deixados pela defesa do Esquadrão.
O panorama começou a mudar a partir da metade da etapa final, com o Tricolor de Aço conseguindo ficar com a bola por mais tempo e, com um ritmo acelerado, chegando à frente.
A primeira grande chance do Bahia no segundo tempo aconteceu somente aos 26 minutos. E foi com o jovem Raí. Após cruzamento na área e falha defensiva gremista, o meia, de frente para o gol, acertou um chute forte, mas por cima do travessão.
No restante da partida, o Bahia seguia tentando encontrar o caminho para o empate, enquanto não podia deixar de se preocupar com ataques do Grêmio em busca do segundo gol.
Nos últimos momentos da partida, o time gaúcho conseguiu balançar as redes novamente. Diego Souza recebeu bola na grande área, ganhou de três marcadores aos trancos e barrancos, e chutou para definir o placar de 2 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.