é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de outubro de 2021 às 23h23

Bahia sofre virada e permanece no Z-4 do Brasileirão

Equipe sai na frente mas erra muito e sofre virada em São Paulo

Da Redação

corinthiansxbahia1
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

A partida entre Bahia e o Corinthians que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 05 no Neo Química Arena, além de outros fatores, também ficou marcada pelo retorno da Fiel ao estádio e o reencontro com sua torcida do coração. Para o Bahia, sair com a vitória da casa dos gaviões era de suma importância para evitar a entrada na zona de rebaixamento. No entanto, houveram algumas reviravoltas durante o jogo e o resultado final não foi o esperado. Saiba mais notícias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do esporte acessando o nosso site. Além disso, faça suas melhores apostas e tenha as melhores chances de acertar nos palpites.

Com um resultado de 3 a 1 válido pela vigésima terceira rodada do brasileirão, o Bahia alcança a sequência de 4 partidas sem vencer, enquanto o Corinthians chega à marca de 10 jogos sem perder. Com isso, o tricolor de aço perdeu uma chance preciosa de se afastar da zona vermelha da tabela, hoje o clube alcança 23 pontos e ocupa a 17ª posição. Com esse resultado quem ficou feliz foi o Santos, pois, em caso de vitória tricolor seriam eles a ocupar essa posição no Z-4. Para o timão essa vitória não poderia ter chegado em outro momento, o clube chega pela primeira vez ao G-4 e acumula 37 pontos. A tabela ainda pode mudar, para isso, os alvinegros terão que torcer para que o Fortaleza e o Red Bull Bragantino não vençam as suas partidas.

O Bahia começou bem no jogo. Suportou a pressão inicial imposta pelos mandantes, ganhou um pênalti, revisado pelo VAR, e cobrado por Gilberto que deslocou o goleiro Cássio e mandou para o fundo da rede, 1 a 0 para o Bahia. Ainda no final do primeiro tempo o Corinthians também sofreu pênalti, Giuliano chutou e foi bloqueado por Lucas Araújo dentro da área, como o atleta já possuía um cartão amarelo, ao receber o segundo, foi expulso. Roger Guedes fez a cobrança e aos 49 do primeiro tempo tudo empatado na Arena.

O segundo tempo mal iniciou e Cantillo virou o placar a favor dos alvinegros. Com apenas 6 minutos de jogo, o atleta finalizou de cabeça para o fundo das redes após uma cobrança de falta lançada na medida por Fagner. O terceiro gol da noite veio de um rebote. Jô, atual artilheiro do clube, aproveitou o lance e fez mais um a favor do Corinthians fechando o placar em 3 a 1. O tricolor não esboçou muita reação após isso, e o Corinthians só administrou o jogo até o apito final.

Agora o Bahia precisa de recompor dessa derrota e se preparar para sua próxima disputa que está marcada para o próximo sábado, dia 09 de outubro, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h pelo horário de Brasília. O Corinthians terá jogo no mesmo dia contra o Sport na Arena Pernambuco, às 16:30h (horário de Brasília). Ambos entrarão em campo pela vigésima quinta rodada do campeonato brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.