Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após três meses e meio, o Bahia irá reencontrar o Sport, um de seus rivais no futebol nordestino. Os times voltam a se enfrentar 18 jogos depois e em situações bastante diferentes das que viviam no encontro válido pelo primeiro turno. Desde então, o Tricolor ganhou mais que o triplo de pontos do adversário.
Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão recebeu a visita do Sport – que veio a Salvador repleto de desfalques. Mesmo assim, o time pernambucano dominou a partida e venceu com facilidade, por 3 a 1. O jogo foi disputado no dia 30 de julho e marcou a demissão do então técnico Jorginho.
Naquela ocasião, o Sport conquistava um triunfo que o deixava por mais uma rodada no G-6, enquanto Jorginho deixara o Bahia na briga contra a zona de rebaixamento.
Um turno depois, as situações estão absolutamente invertidas. O Tricolor conseguiu uma guinada na competição, em função da chegada de Carpegiani, e o time pernambucano sofreu uma queda brusca de rendimento e na classificação. Hoje, o Bahia é quem briga pelo G-7. Já o Sport pode terminar a rodada até mesmo rebaixado.
DIFERENÇA DE PONTUAÇÃO DESDE O ENCONTRO NO 1º TURNO
No espaço de tempo entre o jogo do primeiro turno e este encontro do returno, Bahia e Sport jogaram 18 jogos. E o Tricolor conquistou mais que o triplo de pontos da equipe pernambucana.
O Esquadrão de Aço somou 30 pontos dos 54 disputados em 18 rodadas (8 triunfos, 6 empates e 4 derrotas). Já o Sport ganhou apenas nove pontos neste período (um triunfo e seis empates).
O único triunfo conquistado pelo time de Pernambuco desde o dia 30 de julho aconteceu justamente em Salvador, sobre o Vitória, este que é o time que mais perdeu dentro de casa no campeonato.
MOMENTOS DISTINTOS APÓS A TROCA DE TÉCNICO
As equipes vivem momentos totalmente diferentes desde que trocaram seus técnicos. Com Carpegiani, o Esquadrão possui cinco triunfos, três empates e uma derrota.
Já o Sport, desde que demitiu Luxemburgo e efetivou o interino Daniel Paulista, vem de quatro derrotas e um empate.
O Sport também acumula o mau retrospecto de nove jogos consecutivos sem ganhar dentro de casa.
Precisando do triunfo para seguir na luta por uma vaga na Libertadores de 2018, o Bahia encara o Sport às 16h (horário do Nordeste), deste domingo, na Ilha do Retiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.