é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 03 de outubro de 2021 às 08h45

Bahia tem mais dois jogos remarcados pela CBF; confira as novidades

Jogos contra Palmeiras e América-MG foram remarcados

Da Redação

ctpraiadoforte
Fonte: Matheus Landim / EC Bahia 

Os jogos que seriam disputados pelo Bahia contra o Palmeiras e o América-MG foram redefinidos neste último final de semana, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem feito mudanças nos quadros de jogos da série A, já divulgou as novas datas e horários. Não deixe de ficar por dentro de todas essas novidades para fazer suas melhores escolhas e suas melhores apostas. Confira aqui tudo sobre seu clube do coração e faça parte do universo que virou vício mundial.

Confira as novas datas divulgadas pela CBF na tabela abaixo:

Bahia x Palmeiras pela 26ª rodada
Data: terça-feira, 12 de outubro
Horário: 21h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

América-MG x Bahia pela 27ª rodada
Data: sábado, 16 de outubro
Horário: 21h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Adiado também neste último final de semana, a disputa contra os cearenses, ainda pela vigésima terceira rodada do brasileiro, deverá ocorrer no dia 23 de outubro, às 19h pelo horário de Brasília, na Arena Fonte Nova.

O motivo de todos esses adiamentos são as reuniões que vem ocorrendo entre a CBF e os clubes com relação a liberação da presença das torcidas nos estádios. Até o momento, ficou decidido pelo conselho técnico de clubes da série A, o retorno do público à partir da vigésima terceira rodada do campeonato brasileiro. Outros clubes além do Bahia tiveram suas partidas adiadas como foi o caso do Santos, que tinha jogo contra o Fluminense no dia 04 de outubro e agora também será dia 27 do mesmo mês.

Mesmo a presença do público sendo permitida, a porcentagem que irá acessar aos estádios deverá ser decidida por cada estado, ou seja, a quantidade de pessoas que poderão realmente voltar a acompanhar seus clubes jogarem de perto, vai depender do governo estadual. Na Bahia, nem o governador Rui Costa, nem o prefeito de Salvador, Bruno Reis, se pronunciaram oficialmente sobre datas e porcentagens.

Como o atual cenário não está muito bom para o lado baiano, o Tricolor de Aço aproveita esse espaço de tempo maior para estudar seus próximos oponentes e fazer todos os treinos necessários. O clube está sem vencer como visitante há mais ou menos três meses. Hoje, o Bahia ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento, na décima sétima posição, com 23 pontos. O tricolor está a apenas um ponto abaixo do Santos, que está com 24 e fora da zona da degola. Depois do Bahia vem o Grêmio com 22 pontos, em seguida o Sport com 20 e em último a Chapecoense com apenas 11 pontos.

O tricolor baiano precisa vencer seus próximos jogos para respirar melhor fora da zona vermelha. Nos últimos confrontos o clube baiano teve um rendimento muito abaixo do que se esperava, as sete vezes que jogou fora de casa conseguiu somar apenas 2 pontos.

Além de treinar, o Bahia irá acompanhar de casa a movimentação da tabela enquanto aguarda o dia das suas partidas que foram remarcadas. Além disso, o clube terá mais tempo para recuperar seus atletas e voltar com um novo gás para o campeonato.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.