é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de setembro de 2022 às 21h55

Bahia tem mais uma atuação apagada e perde para o Sport na Ilha

Esquadrão teve mais um jogo sem criatividade e soma novo revés fora de casa

Victor de Freitas

sporxbahia1
Fonte: Marlon Costa / @marloncosta023

O Bahia visitou o Sport e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0, na Ilha do Retiro. A partida abriu a 30ª rodada da Série B.

Com a derrota, o Bahia fica com 51 pontos, na segunda posição, mas perde perder uma colocação nessa rodada em caso de triunfo do Grêmio. Já a vantagem para o quinto colocado, Londrina, pode cair para quatro pontos.

A próxima partida do Esquadrão acontecerá somente no dia 24, no sábado da semana que vem, contra o Operário, em casa.

O JOGO

A equipe tricolor entrou em campo com a necessidade de voltar a vencer como visitante e, para isso, o técnico Enderson Moreira mudou todo o sistema ofensivo tricolor.

Com bola rolando, o que foi visto foram dificuldades do Bahia para organizar jogadas na etapa inicial, tanto que a primeira chance perigosa aconteceu somente aos 30 minutos. Igor Torres recebeu lançamento na ponta esquerda, tentou encobrir o goleiro, mas errou.

Por sua vez, o Sport tinha mais posse de bola e aparecia com perigo em finalizações feitas por Vagner Love.

Apesar de um primeiro tempo com baixa produção ofensiva, Enderson optou por mandar o time sem mudanças para o segundo tempo. O objetivo era de promover alterações na forma de jogar e na postura do time.

Conforme o tempo passava, a equipe tricolor continuou sem conseguir convencer. Até procurava atacar preferencialmente pelas pontas, mas não levava perigo ao goleiro adversário.

Aos 17 minutos, Enderson trocou os três atacantes. Jacaré, Davó e Emerson Santos substituíram Igor Torres, Raí e Rodallega.

Logo após as mudanças, o gol aconteceu. Mas foi para o Sport. Em troca de passes entre os defensores tricolores, a bola foi passada para Gustavo Coutinho, livre perto da pequena área. Ele finalizou sem chances para Claus.

Depois de levar o gol, o Bahia obrigatoriamente tentou se lançar ao ataque para tentar pelo menos um empate, mas as dificuldades do time na criação de jogadas continuavam sendo claras.

O Sport, com a bola nos pés na maior parte do tempo, tentava se posicionar para contra-atacar o Bahia, que se expôs na reta final com entradas de Ricardo Goulart e Marco Antônio, nos lugares de Mugni e Daniel.

Na reta final, enquanto o Bahia tentava pressionar pelo gol, foi o Sport quem criou a melhor chance. Labandeira fez jogada nas costas do lado esquerdo da defesa e Wanderson, sozinho na área, chutou por cima do travessão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.