O Bahia teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) sobre o processo das postagens tricolores na Arena Fonte Nova.
Em 2019, um processo movido na 3ª Câmara Cível ordenou que o Bahia removesse todas as plotagens que representassem o clube em até 48 horas após cada jogo disputado na Fonte Nova.
Por meio de um recurso, o clube tentou modificar o curso do processo jurídico, solicitando uma revisão da decisão tomada em 2019. Entretanto, nesta última terça (26) o veredicto tomado três anos antes foi mantido.
O processo foi aberto após uma ação popular. Na época, a decisão foi publicada com a seguinte determinação:
“(…) Obrigatoriedade da Entidade gestora de assegurar as condições neutras das dependências do estádio de modo a impedir qualquer alusão a representações figurativa ou nominal de agremiações privadas apta a sugerir vínculo de propriedade ou tratamento diferenciado, razão por que, em princípio, a decisão que determinou a retirada de todas as pinturas, plotagens, placas, bandeiras, distintivos e símbolos que identifiquem o Esporte Clube Bahia nas dependências do Estádio revela-se em harmonia com as disposições contratuais constantes do Instrumento de Parceria Público Privada”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.