O Bahia termina a 27ª rodada podendo respirar fora da zona de rebaixamento. Com o empate sem gols fora de casa, com o América, o Esquadrão ganhou uma posição ao ultrapassar o Juventude.
Com 28 pontos, o Tricolor passa a ocupar a 16ª colocação – a primeira fora do Z-4. São sete triunfos, sete empates e 12 derrotas, com 36% de aproveitamento.
Apesar de conseguir terminar a rodada fora da zona, a situação continua crítica. A pontuação é a mesma que o primeiro time da zona de rebaixamento possui.
O Juventude, equipe ultrapassada pelo Bahia, cai para a 17ª posição, com 28 pontos e um triunfo a menos do que o Esquadrão.
Além disso, a rodada conta com um triunfo do Grêmio sobre o próprio Juventude, que coloca a equipe gremista, na estreia do novo técnico, em um novo ânimo na luta contra a Série B, chegando aos 26 pontos e com dois jogos a menos.
Por outro lado, um resultado positivo para o Bahia é o empate entre Sport e Santos, no qual o Esquadrão inevitavelmente perde uma posição, em relação à que estava após o empate contra o América, mas nenhum dos dois adversários consegue somar três pontos.
Os resultados dos adversários diretos do Bahia na 27ª rodada:
- América Mineiro 0x0 Bahia
- Ceará 2×2 RB Bragantino
- Grêmio 3×2 Juventude
- Atlético-GO 2×1 Atlético-MG
- Sport 0x0 Santos
- Flamengo 0x0 Cuiabá
Atual 14º colocado, com 31 pontos, o São Paulo ainda entrará em campo na rodada, no clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira (18).
Classificação atualizada da luta contra o Z-4 após a 27ª rodada:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.