é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de janeiro de 2021 às 18h36

Bahia trabalha parte tática e tem treino focado em bolas paradas

Dado trabalha para fazer ajustes defensivos

Victor de Freitas

2021-01-15-15-36_capagregore124
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia deu sequência à semana de treinamentos, na tarde desta sexta-feira (15), com foco totalmente voltado para a partida da próxima quarta-feira (20), diante do Athletico Paranaense.

Sem jogo para disputar no final de semana, o técnico Dado Cavalcanti tem focado em detalhes táticos durante mais um período livre para treinos no CT Evaristo de Macedo.

O foco tem sido voltado para a correção de falhas demonstradas pelo setor defensivo da equipe, que tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro.

Durante a tarde de trabalho, os jogadores participaram de um intenso treinamento focado nas bolas paradas.

Lances de escanteios e cobranças de faltas laterais foram treinados, tanto sob o ponto de vista ofensivo, mas sobretudo para acertar justamente as falhas cometidas pela defesa.

Além de tentar ajustar a defesa que já levou 51 gols em 29 jogos, Dado trabalha para implementar suas ideias de jogo no time, após três partidas disputadas sob seu comando.

Para a partida da próxima semana, é esperado que o treinador faça novas mudanças na equipe titular, depois de ter viajado para enfrentar Grêmio e Atlético-GO e voltado com apenas um ponto na bagagem.

Com tempo livre, o treinador segue testando opções na equipe titular em treinamentos fechados e sem transmissão no aplicativo Sócio Digital.

O elenco volta a trabalhar neste sábado (16), novamente no CT.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.