O Bahia cumpriu o quarto dia de atividades intensivas no CT Evaristo de Macedo durante a Data Fifa, dando continuidade à preparação para o duelo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (20).
O sábado (15) foi dedicado a um jogo-treino vencido pelo Esquadrão por 1 a 0 sobre o Five FC, com a liberação da presença de jornalistas no centro de treinamento, além de sócios-torcedores sorteados e até torcida organizada.
A semana de treinos, liderada por Rogério Ceni, foi marcada pela intensidade e pela atenção aos detalhes táticos. O principal objetivo é garantir que o Esquadrão esteja no seu melhor nível físico possível para a reta final da temporada, e com a possibilidade da escalação titular ideal voltar a ser feita pelo técnico tricolor.
Leia mais: Vale o preço? Saiba quanto o Bahia precisa pagar para comprar Ronaldo
Jogo-treino no CT fecha semana do Bahia
A atividade começou com o tradicional aquecimento e ativação no gramado.
Em seguida, um time completamente alternativo foi utilizado para iniciar o jogo-treino: João Paulo; Erick, Kanu, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Caio Alexandre, Nestor e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Tiago.
No segundo tempo, que durou 25 minutos, jogadores que serão titulares contra o Fortaleza entraram em campo, como por exemplo Willian José, que deixou a sua marca para garantir o triunfo por 1 a 0 após assistência feita por Ademir.
A notícia positiva do dia foi a presença de Caio Alexandre e Everton Ribeiro juntos em campo. Eles permaneceram na partida por cerca de 35 minutos, que foi toda a duração do primeiro tempo.
Danilo Fernandes se destacou ao defender um pênalti.
O elenco tricolor fará mais três atividades antes de enfrentar o Fortaleza: na segunda, na terça e fechará a preparação com um treinamento marcado para quarta-feira.

Boas notícias do DM e força quase total
O departamento médico do Bahia segue avançando na recuperação dos atletas. A expectativa é que o lateral-direito Gilberto continue treinando com o time na próxima semana para ser titular na quinta-feira (20).
O zagueiro Gabriel Xavier também continua sua transição no campo, ficando mais próximo da liberação para se juntar ao elenco, o que deve ocorrer na próxima semana.
O único atleta que segue em tratamento mais delicado no DM é o atacante Sanabria.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.