é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia tem quinta de treino tático no CT e foco na montagem do time titular

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de agosto de 2026 às 13:00 por Victor de Freitas
Esquadrão terá mais três dias de atividades para o Ba-Vi
Erick em treino do bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia





A semana de trabalho do Bahia para o Ba-Vi foi intensificada a nesta quinta-feira (20). Pelo segundo dia, os jogadores foram ao gramado para um intenso treinamento com ênfase técnica e tática.

Os atletas iniciaram a manhã de trabalho na academia do clube, sob orientação da preparação física, e em seguida fizeram um aquecimento técnico no gramado.

A partir daí, a bola rolou sob o comando da comissão técnica com foco totalmente voltado para o clássico do final de semana.

Leia também: Bahia tem nova semana cheia com cinco treinos; saiba a agenda até o Ba-Vi

Ceni comanda treino técnico e tático no CT

O treinador tricolor orientou os jogadores inicialmente em um trabalho em campo reduzido com foco na troca de passes curtos e rápidos, com marcação, e em finalizações em traves pequenas. Enquanto isso, os goleiros treinaram fundamentos da posição.

Em seguida, já com o campo aberto, Ceni começou a montagem do time titular para o Ba-Vi com um trabalho tático.

Ao longo do coletivo, o treinador fez testes na escalação inicial a na estrutura de jogo após cinco empates seguidos na temporada. As maiores dúvidas estão no meio-campo e na ponta direita, setores com posições “sem dono”.

A ponta direita é o setor que pode render surpresas para o jogo de domingo, uma vez que Sanabria e Kike, jogadores do setor, não estão rendendo o esperado.

Quem ainda está fora de combate no Bahia?

Ademir está em fase de tratamento devido a uma lesão muscular na coxa sofrida contra o Vasco. Seu retorno é estimado para o mês de setembro.

Everton Ribeiro, em recuperação de procedimento na coluna, continua em seu cronograma de atividades físicas e técnicas de forma individual, visando o recondicionamento.

Já Léo Vieira é mais um que continua na fisioterapia, mas com um tratamento mais longo. Ele só voltará em 2027.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você é a favor da modernização do escudo do Bahia?
todas as enquetes