Nesta sexta-feira (2), o elenco do Bahia deu sequência aos preparativos para o confronto contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo (4) no Maracanã.
A jornada de trabalho no CT Evaristo de Macedo ocorreu durante a manhã. As atividades do dia começaram com uma sessão de ativação na academia Em seguida, no campo 2, o grupo foi distribuído em estações para mais uma sessão de trabalho físico.
Já com a bola rolando no gramado da Cidade Tricolor, os jogadores foram divididos em duas equipes pelo treinador Rogério Ceni, para uma série de exercícios com foco na parte técnica do grupo.
A atividade foi segmentada em três partes: a linha defensiva focou na troca de passes e no jogo aéreo; a linha do meio de campo trabalhou posicionamento sem bola; e, por fim, com o uso de duas traves, cada equipe se enfrentou em “mini-jogos”.
O objetivo dessa atividade era de aprimorar a troca de passes em curto espaço, a pressão ao portador e o trabalho sem a bola nos pés.
Após essa etapa, todos se dirigiram ao campo 1 para um treinamento focado em questões táticas, no qual o técnico Rogério Ceni deu ênfase a situações de jogo, envolvendo trocas de passes desde o campo defensivo, construções ofensivas e cruzamentos laterais para a grande área.
Nos minutos finais, enquanto os zagueiros realizavam um trabalho específico, outros jogadores aprimoravam chutes da entrada da grande área e cobranças de pênaltis.
Cicinho, Rezende e Ademir: Bahia atualiza situação do trio que estava lesionado
O lateral Cicinho treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e está pronto para voltar a jogar, caso seja acionado.
Já o volante Rezende novamente realizou uma atividade de transição física e técnica no campo 2. O treinamento de sábado definirá sua ida ou não para o jogo no Rio de Janeiro.
Por fim, o atacante Ademir continuou seu tratamento da lesão muscular sofrida no fim de julho, enquanto Nico Acevedo trabalhou na academia.
A última movimentação no CT antes do embarque ao RJ será realizada neste sábado (3) pela manhã.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.