é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gols no primeiro tempo e vence a Chapecoense por 2 a 0

Notícia
Brasileiro
Publicada em 17 de julho de 2026 às 21:30 por Victor de Freitas
Esquadrão soma dois triunfos seguidos na Série A
gol do bahia marcado por rodrigo nestor
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia retornou para a Série A da forma esperada: com triunfo! Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor venceu a Chapecoense por 2 a 0.

Com o triunfo, o Esquadrão fica mais perto do G-4, com 29 pontos conquistados agora em 18 jogos. A próxima partida será contra o Atlético-MG, na terça-feira (21), pela 19ª rodada.

Leia também: David Duarte comenta desafios do retorno à Série A e vê Bahia pronto: “cabeça no lugar”

Primeiro tempo: Bahia abre vantagem com gols em bolas paradas

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio tricolor na posse de bola e com dois gols marcados, ambos em lances com a bola parada e que tiveram a participação de Rodrigo Nestor.

Após um início de jogo buscando exercer pressão sobre o adversário, o Bahia teve um pênalti marcado ao seu favor aos oito minutos. Bruno Matias pisou no pé de Erick Pulga na área e, com análise no VAR, a penalidade foi assinada.

A penalidade foi cobrada por Rodrigo Nestor, com o camisa 11 acertando o centro da meta defendida por Matheus Aurélio, que pulou para o lado esquerdo e viu a bola estufar as redes.

Com um gol de vantagem, o Esquadrão tinha a posse de bola (chegando a ter 70%) como seu maior trunfo no jogo, enquanto a Chapecoense só conseguia levar perigo em lances de escanteio.

Aos 33 minutos, o Bahia marcou o segundo gol justamente em um escanteio. Nestor cobrou na área, David Duarte cabeceou para o meio e Roman Gomez finalizou de cabeça para as redes.

Antes do intervalo, Ronaldo defendeu o único chute perigoso da Chape, com Bolasie.

Segundo tempo: Bahia mantém placar e vence o jogo

Já na etapa final, o Esquadrão, com dois gols a mais, novamente tentava ter a posse de bola como forma de administrar o resultado e buscar o terceiro gol. Contudo, a Chapecoense conseguia levar mais perigo em relação ao primeiro tempo.

Bolasie cabeceou por cima do travessão de forma perigosa e Neto Pessoa, em um chute de longe, exigiu uma grande defesa por parte de Ronaldo.

Para tentar mudar o panorama ofensivo do Bahia, Ceni modificou a forma de atacar da equipe, com Everton Ribeiro substituindo Willian José e Kauê Furquim na vaga de Ademir. Na reta final, Everaldo também entrou no jogo.

Mesmo sem desempenhar um futebol consistente no segundo tempo, ao fim da partida o triunfo foi confirmado por 2 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você é a favor da modernização do escudo do Bahia?
todas as enquetes