é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de junho de 2022 às 20h33

Bahia vence fora de casa e chega ao terceiro triunfo seguido

Esquadrão vence com gol de Lucas Mugni, no segundo tempo e segue dentro do G-4 da Série B

Douglas Santana
Fonte: Felipe Santana/EC BahiaFonte: Felipe Santana/EC Bahia

Que fantasma nada! Com gol de Lucas Mugni, o Bahia volta a vencer fora de casa e bate o Operário por 1 a 0. Em jogo bastante disputado no meio-campo, o Esquadrão foi mais efetivo no segundo tempo e volta para Salvador com mais três pontos na tabela.

Agora, o Tricolor de Aço chega aos 25 pontos nesta Série B, mantendo-se na 2ª colocação e alcança seu terceiro triunfo seguido na competição. Ao todo, são oito jogos vencidos, mas esse jogo vencido fora de casa pode trazer mais regularidade a campanha do Bahia na segunda divisão.

Confira o resumo da partida:

Primeiro tempo

O Bahia foi ao estádio Germano Krüger disposto a afastar o fantasma dos maus desempenhos fora de casa, e seguir pontuando para se manter firme no G-4 da Série B. Mas a equipe de Guto Ferreira teve um desafio a mais no campo, pois o Operário jogou uma linha de 5 jogadores no meio-campo e três zagueiros.

Isso dificultou as ações do Esquadrão ao longo do primeiro tempo, que não teve o mesmo volume de jogo como costuma ter quando atua na Fonte Nova. O adversário chegou algumas vezes ao ataque, principalmente pelo lado de Douglas Borel, através de cruzamentos e triangulações.

Mas, no geral, os primeiros 45 minutos foram marcados por muita disputa no meio, com as equipes buscando criar espaços e oportunidades para abrir o placar.

Aos 27 minutos, a equipe da casa teve sua melhor chance, quando Ricardinho arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Danilo Fernandes, que apesar do susto, contou com a experiência para defender com segurança. O Bahia chegou com perigo em duas oportunidades, com Djalma e Rildo.

A primeira, foi aos 33 minutos, quando o lateral-esquerdo tricolor chutou forte para defesa do arqueiro Vanderlei, do Operário. Já o lance do atacante Rildo foi mais polêmico, que invadiu a área e chegou a ser derrubado pelo zagueiro do time paranaense, mas o VAR e nem a arbitragem marcaram penalidade.

Como destaques individuais, o artilheiro Rodallega teve dificuldades para jogar, já que vem de um longo tempo parado por conta de lesão muscular. O colombiano precisou sair muito da área para buscar as jogadas. Djalma, ex-Operário, recebeu marcação individual da torcida, que o vaiava a cada toque na bola do lateral.

Segundo tempo

Para a etapa final, Guto Ferreira já processou uma mudança na equipe assim que voltou do intervalo. Buscando dar mais poder ofensivo ao ataque, o técnico do Esquadrão tirou Raí Nascimento e promoveu a entrada de Matheus Davó, para repetir a boa atuação no triunfo de virada contra o Criciúma.

E Davó entrou em campo já dando assistência para o primeiro lance de perigo do Bahia no segundo tempo. Após troca de passes com Rodallega, o camisa 88 serviu a bola ao Rildo, que limpou a marcação, mas foi preciosista na finalização e perdeu uma ótima chance para abrir o placar.

Minutos após, Guto fez nova mudança no ataque tricolor, colocando Jacaré no lugar de Davó. O técnico do Bahia queria dar novas energias ao setor ofensivo. Mas foi o Operário que chegou novamente com perigo, em chute a longa distância, com Silvinho e Danilo Fernandes precisou ser elástico para defender.

Na reta final do 2º tempo, o Bahia cresceu de produção e abriu o placar com Lucas Mugni. Aos 36 minutos, depois de cobrança de falta, a defesa do Operário não afastou a bola que sobrou para o meia argentino na quina da grande área. Ele chutou cruzado e balançou as redes. Que golaço!

Esse gol de Mugni foi importante para o Esquadrão na Série B, que alcança seu terceiro triunfo seguido e a oitava partida vencida na competição. A equipe de Guto Ferreira segue na cola do líder, Cruzeiro, e começa a engrenar uma sequência positiva de resultados.

Como próximo compromisso, o Bahia enfrentará a Chapecoense pela 13ª rodada da Série B. A partida será nesta terça-feira (14/06), às 19h, na Fonte Nova, e os ingressos já estão sendo vendidos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.