é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de janeiro de 2021 às 19h55

Bahia vence o Athletico e acaba com jejum de 2 meses na Série A

Esquadrão não vencia há oito rodadas

Victor de Freitas

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Após uma longa e dolorosa sequência de oito jogos sem triunfos, o Tricolor derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), e acabou com um jejum que já durava dois meses.

Com o resultado conquistado dentro de casa, o Esquadrão de Aço assume a 15ª posição provisória do Brasileirão. Para manter esta colocação, é necessário que Vasco e Fortaleza não pontuem nesta rodada.

A próxima partida será contra o Sport, no domingo (24), às 18h15, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A equipe tricolor entrou em campo com uma postura agressiva após um ponto ganho nos oito jogos anteriores. E logo com dois minutos de bola rolando, fez o goleiro Santos trabalhar. Nino recebeu lançamento e chutou forte, mas parou no arqueiro adversário.

Apesar do início promissor, o Esquadrão encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e, com isso, poucas finalizações foram vistas durante o primeiro tempo.

O mesmo aconteceu pelo lado atleticano. Em um primeiro tempo morno, nenhuma das finalizações levou perigo ou fez o goleiro Douglas trabalhar.

Na volta para o segundo tempo, o poder de criação do Bahia continuou sendo baixo. E, por isso, o técnico Dado Cavalcanti tentou novas alternativas na equipe. Rodriguinho e Rossi entraram nos lugares de Gabriel Novaes e Fessin.

Aos 19 minutos, Rossi recebeu lançamento em profundidade pelo lado direito e, em seu primeiro lance na partida, deu assistência para Thiago Andrade balançar as redes.

Após abrir o placar, o Esquadrão se encontrou em campo e passou a dominar a posse de bola no campo ofensivo do adversário. Aos 29 minutos, Thiago teve mais uma chance, após cobrança de escanteio, mas chutou por cima do travessão.

Na reta final, a postura da equipe passou a ser de administrar a posse de bola e tentar não correr riscos na defesa.

Foto em destaque: Jhony Pinho / AGIF

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.