é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com grande atuação, Bahia vence o Athletico e encerra má fase fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 10 de julho de 2024 às 20:56 por Victor de Freitas
Titular na partida, Biel colaborou com uma assistência e um gol; Everaldo e Juba também balançaram as redes
Time - Bahia 2024 - 50
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer fora de casa! Na noite desta quarta-feira (10), o Esquadrão visitou o Athletico e saiu de campo com um triunfo por 3 a 1 em plena Ligga Arena.

O resultado deixa o Bahia com 30 pontos ganhos, momentaneamente na quarta posição. A equipe tricolor aguarda o restante da rodada para saber em qual colocação ficará.

A próxima partida do Esquadrão está marcada para sábado (13), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova.

O JOGO: Bahia faz 1º tempo impecável e abre vantagem

Apesar de pressionado para voltar a vencer fora de casa, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu resultado rapidamente com dois gols.

Aos nove minutos de bola rolando, Jean Lucas se projetou ao ataque e tocou para Biel. Enquanto o volante atraía a marcação para a área, Everaldo recebeu passe livre na entrada da grande área. Ele chutou de bico e fez um golaço!

Encontrando espaços para atacar em velocidade, o Bahia fez o segundo gol aos 14 minutos. Dessa vez, Everaldo foi quem acionou Jean Lucas, que entrou na grande área pelo lado direito e cruzou rasteiro para Biel marcar o gol.

Depois dos gols marcados pelo Esquadrão, a pressão mudou de lado, com o time da casa passando a receber vaias da sua torcida, buscando o ataque a todo custo. Na maioria das vezes, com jogadas sem sucesso.

O Bahia, por sua vez, conseguia ser perigoso a cada momento que passava do meio-campo. Biel, aos 37 minutos, chegou perto de fazer mais um. Léo Linck fez grande defesa para evitar.

Bahia vence Athletico
Foto: Reprodução / Twitter

SEGUNDO TEMPO: Bahia leva susto, mas garante triunfo fora

No segundo tempo, o Athletico foi quem exerceu pressão inicial, passando a levar mais perigo em suas investidas ao ataque. Marcos Felipe fez defesas importantes em finalizações aos 13 e 14 minutos. Mas o gol do time paranaense aconteceria logo em seguida.

Aos 15 minutos, Di Yorio aproveitou bola levantada na área e cabeceou para baixo, sem dar chance para o goleiro tricolor desta vez.

Apesar de ter diminuído o placar, em seu melhor momento no jogo, o Athletico passou a voltar a esbarrar na defesa tricolor nos minutos seguintes.

O Bahia, por sua vez, definiu o placar com gol marcado por Luciano Juba. Aos 32 minutos, o lateral cobrou falta e viu a bola desviar na barreira e enganar o goleiro adversário. Triunfo do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes