Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encarou o Botafogo, na noite deste domingo (08), e venceu por 1 a 0. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo dentro de casa, o Esquadrão consegue ultrapassar o próprio Botafogo e sobe para o 14º lugar, agora com 22 pontos – três a mais do que o primeiro time no Z-4.
A equipe tricolor volta a campo na quarta-feira (11), em jogo atrasado pela 18ª rodada da Série A, contra o Fortaleza. O jogo será novamente na Fonte Nova.
O JOGO
A equipe tricolor entrou em campo com um trio de atacantes velozes, formado por Fessin, Élber e Rossi – este que substituiu Gilberto, que ficou no banco por conta de uma contratura muscular sofrida no último jogo.
Sem uma presença constante entre os defensores adversários, o Esquadrão encontrava dificuldades para finalizar jogadas na primeira metade do jogo.
A primeira chance perigosa aconteceu aos 24 minutos, com Elias arriscando chute de fora da área. Logo em seguida, o Botafogo também levou perigo com uma finalização de longa distância.
Sem conseguir finalizar com bola rolando, o Esquadrão voltou a levar perigo em um lance de escanteio. Após cruzamento na área, Lucas Fonseca cabeceou e fez o goleiro adversário executar defesa.
No fim do primeiro tempo, o Tricolor chegou a balançar as redes com Fessin no que seria uma grande falha do goleiro Saulo. Mas, o lance foi anulado por conta de falta cometida por Nino na origem do lance.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações na volta para a segunda etapa, o Esquadrão continua com os mesmos problemas na criação e finalização de jogadas. Apenas aos 12 minutos houve o primeiro chute a gol do Bahia, com Elias novamente de longe.
Insatisfeito com a atuação do time, Mano promoveu alterações no campo ofensivo. Gilberto, Rodriguinho e Marco Antônio entraram nas vagas de Rossi, Daniel e Élber.
Mesmo com fôlego renovado no ataque, as dificuldades para ultrapassar a defesa botafoguense seguiram sendo as mesmas. Enquanto isso, o Botafogo tentava emplacar contra-ataques.
Na reta final, Gilberto recebeu passe na entrada da grande área e chutou rasteiro. A bola passou perto da trave.
GOL DO TRIUNFO NO FIM
O triunfo tricolor veio apenas no último lance do jogo. O árbitro assinalou pênalti de toque de mão na bola do zagueiro Marcelo Benevenuto.
Rodriguinho assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocou o goleiro botafoguense e balançou as redes para definir o triunfo por 1 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.