Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Fortaleza, nesta quarta-feira (11), e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo dentro de casa, o Bahia dá um salto na classificação e ocupa o nono lugar, agora com 25 pontos ganhos.
A próxima partida na segunda-feira (16), contra o Coritiba, fora de casa.
O JOGO
Jogando na Arena Fonte Nova pela terceira vez seguida em um período de uma semana, o Esquadrão abriu o placar aos 24 minutos após iniciar a partida com dificuldades para criar jogadas pelo chão.
O gol que colocou o Esquadrão em vantagem saiu de um lance de bola aérea. Juninho Capixaba aproveitou rebote fora da área e cruzou para o centro da grande área. O zagueiro Juninho se antecipou ao goleiro Felipe Alves e cabeceou o fundo das redes.
Após abrir o marcador, o Tricolor passou a ver o Fortaleza tentando atacar a todo custo. Com isso, a equipe de Mano Menezes recuava suas linhas para tentar contra-atacar o adversário.
Aos 33 minutos, Nino Paraíba chegou com condições de finalizar na grande área. Mas parou na defesa cearense.
No segundo tempo, o Esquadrão voltou a campo encontrando mais espaços no ataque. Aos sete minutos, Gilberto recebeu passe de Gilberto e finalizou na área, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Élber finalizou forte e viu Felipe Alves fazer boa defesa.
Em novas chegadas ao ataque, aos 15 minutos, Gilberto e Élber chutaram para defesas do goleiro adversário.
Apesar do início promissor no segundo tempo, foi o Fortaleza quem chegou ao gol. Aos 18 minutos, David foi travado por Lucas Fonseca. Mas no lance seguinte o atacante Bergson cabeceou, após escanteio, e balançou as redes do goleiro Douglas.
O Esquadrão voltou a ficar na frente aos 25 minutos. Gilberto sofreu pênalti após ser derrubado na grande área e cobrou para recolocar o Bahia em vantagem.
Novamente na frente do placar, o Bahia perdeu duas grandes chances de ampliar a vantagem, aos 28 e aos 30 minutos. No segundo lance, Fessin ficou de frente para o goleiro, mas perdeu o gol.
Na reta final, o Fortaleza tentou pressionar em busca do gol de empate. Mas o Bahia não permitiu e garantiu mais um triunfo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.