é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Fortaleza por 2 a 0 e engata 3º triunfo seguido na temporada

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de outubro de 2023 às 20:38 por Victor de Freitas

kanu12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou mais um triunfo na Série A! Jogando na Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 e deu mais um passo para se afastar do Z-4.

Com o triunfo, o Bahia agora soma 34 pontos e ocupa a 12ª posição no início da rodada – aguardando os demais resultados para saber em qual colocação fechará o final de semana.

A próxima partida do Tricolor será contra o Cruzeiro, no Mineirão, marcada para quarta-feira (25).

O JOGO

A primeira etapa começou em um ritmo morno, com o Bahia tentando tomar as rédeas da partida e o Fortaleza postado para tentar aproveitar contra-ataques.

Enquanto não conseguia criar em lances de bola rolando, o Tricolor conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada.

Aos 21 minutos, Biel cobrou escanteio para a grande área e Kanu subiu mais do que todos para cabecear firme e abrir o placar.

Após sair em vantagem, o Esquadrão se viu mais tranquilo em campo e as oportunidades começaram a surgir especialmente em jogadas pelos lados do campo com Biel, Thaciano e Cauly – este que transita em vários setores.

Já próximo ao intervalo, o Fortaleza foi quem “entrou no jogo” e passou a levar perigo consecutivamente. Aos 36 minutos, um cruzamento para a área do Bahia passou por todos e raspou a trave de Marcos Felipe, que só acompanhou.

Já aos 44 minutos, uma bola alçada na área em cobrança de falta quase resultou em gol após cabeçada de Brítez, livre na marca do pênalti. No mesmo lance, foi anotada uma falta cometida por Everaldo. Marinho cobrou e Marcos Felipe fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, as duas equipes conseguiram encaixar lances perigos logo nos primeiros minutos.

Pelo lado do Fortaleza, o atacante Machuca tentou jogada individual e chutou para fora. Já o Esquadrão levou grande perigo com Cauly e Biel – no lance do atacante, a bola raspou a trave esquerda do goleiro João Ricardo.

Apesar do início quente no segundo tempo, a partida perdeu em intensidade nos minutos seguintes, com o Bahia buscando a princípio controlar o ímpeto do adversário, mesmo que sem deixar de buscar ataques em velocidade.

Na reta final, o técnico Rogério Ceni confirmou sua ideia de descer as linhas para tentar contra-golpear na reta final ao apostar em Ademir e Diego Rosa, que substituíram Everaldo e Cauly.

Enquanto adotava uma postura mais conservadora, o Bahia acabava por cedera bola ao adversário no segundo tempo. Aos 37 minutos, Marcos Felipe precisou trabalhar para evitar o que seria gol do FEC.

Já nos últimos momentos da partida, o Esquadrão ainda balançou as redes novamente. Rafael Ratão aproveitou vacilo defensivo do Fortaleza e apareceu livre na frente do goleiro adversário para fechar o placar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes