é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Inter na Fonte Nova e conquista 2º triunfo seguido na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 18 de outubro de 2023 às 23:30 por Victor de Freitas

bahxint1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão! Nesta quarta-feira (18), a equipe tricolor venceu o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Com o triunfo em casa, o Esquadrão assume provisoriamente a 13ª posição – e aguarda os resultados dos jogos de Cruzeiro e Corinthians para saber em qual colocação finalizará a rodada.

O resultado positivo deixa o Bahia com 31 pontos. Porém, continua apenas um ponto à frente do Z-4, já que Goiás e Vasco também venceram na rodada.

Na 28ª rodada, o Bahia receberá a visita do Fortaleza, no sábado (21), novamente na Fonte Nova.

O JOGO

Em um primeiro tempo de muitos erros, o Internacional foi quem teve a primeira grande chance de gol, aos 15 minutos. Após troca de passas, a bola sobrou livre para Luiz Adriano, na grande área, que chutou por cima do travessão.

Pelo lado do Bahia, a primeira bola de real perigo aconteceu em uma cobrança de falta feita por Cauly, aos 23 minutos.

Com bola rolando, o Esquadrão voltava a pecar na saída de bola, cedendo contra-golpes ao time gaúcho. Além disso, demonstrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas pelo chão.

O Internacional, com um pouco mais de posse de bola na primeira etapa (54%), tentava realizar suas jogadas pelos lados do campo, mas na maior parte das vezes esbarrava na defesa tricolor.

No fim do primeiro tempo, o Bahia aproveitou uma das suas poucas finalizações na direção do gol para sair na frente! Biel recebeu passe de Rezende na intermediária e chutou de fora da área. A bola rasante parou no fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão teve uma postura dominante e quase ampliou o placar em dois lances em que até marcou gols, mas teve as jogadas anuladas pela arbitragem em dez minutos.

Dentro desse período, o Internacional também chegou com perigo, em uma cabeçada do zagueiro Mercado, na trave!

Aos 12 minutos, em um lance regular, Cauly se infiltrou na zaga adversária e recebeu passe de Biel. Keiller saiu bem para evitar o gol.

Novamente em um lance com participação dos jogadores de frente, Everaldo cruzou para Biel, que chutou por cima do goleiro, mas também errou o alvo.

Conforme o tempo passava, o Bahia mantinha uma postura de buscar jogadas de velocidade com seu quarteto ofensivo. Aos 25 minutos, Thaciano teve mais um gol anulado por impedimento.

Já do outro lado, o Internacional incomodava em contra-golpes. Em um deles, Maurício apareceu livre perto da grande área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave.

Aos 37 minutos, a equipe gaúcha ficou com um jogador a menos em campo devido à expulsão do atacante Lucca.

Na reta final, o Tricolor conseguiu controlar o adversário e garantir o resultado positivo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras