Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia venceu mais uma! Fora de casa, o Tricolor de Aço derrotou o Náutico por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.
Com o triunfo, o Bahia se torna o primeiro time a alcançar a marca de seis pontos e, até então, o único com 100% de aproveitamento após duas partidas disputadas.
Agora, o Esquadrão volta suas atenções para a Copa do Brasil. A partida de ida contra Azuriz está marcada para acontecer na terça-feira (19), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Jogando nos Aflitos, o Bahia entrou em campo com uma postura agressiva e que rapidamente rendeu em um gol.
Aos 12 minutos, o lateral-direito tricolor Douglas Borel recebeu passe na entrada da área e conseguiu acertar um forte chute, sem defesa para o goleiro Lucas Perri.
Entretanto, ao mesmo tempo que o gol colocou a equipe tricolor na frente, também gerou desvantagem no número de jogadores em campo.
Borel, ao comemorar o gol, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Foi seu segundo cartão no jogo, resultando em uma expulsão. Para tentar reparar o problema deixado pela expulsão do lateral, Guto apostou na entrada de Jonathan, tirando Daniel de campo.
Com um jogador a mais em campo, o Náutico passou a dominar a posse de bola e a dar mais trabalho ao setor defensivo tricolor. Danilo Fernandes fez grande defesa aos 18 minutos, enquanto a defesa precisou cortar diversas investidas em lances seguintes.
Pelo lado tricolor, o trio de ataque se responsabilizava pelos contra-ataques. Jacaré, em uma jogada de velocidade, exigiu grande defesa feita por Perri. Já no fim do primeiro tempo, Marco Antônio havia recebido em boa condição para finalizar, mas um impedimento foi marcado.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, a expulsão sofrida pelo Bahia continuou gerando em dificuldades para a equipe tricolor, com o Náutico conseguindo exercer pressão.
Apesar do domínio alvirrubro na posse de bola, o Esquadrão continuava resistindo com o placar ao seu favor.
Buscando oxigenar a equipe, Guto colocou Ronaldo e Emerson Santos em campo, substituindo Vitor Jacaré e Patrick.
Com apenas quatro minutos em campo, Emerson gerou uma expulsão para o adversário, ao sofrer falta dura cometida pelo volante Djavan. Assim, a partida voltou a ter igualdade numérica em campo.
A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado. Após o apito final, o triunfo por 1 a 0 foi confirmado para o Esquadrão de Aço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.