é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o rival na Fonte Nova e sobe na classificação

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de outubro de 2017 às 19:00 por Victor de Freitas

2017-10-22-18-28_capamendoza4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, em Ba-Vi disputado na tarde deste domingo (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo conquistado na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço sobe na classificação do Brasileirão. Com 38 pontos ganhos, o time tricolor agora ocupa o 11º lugar na tabela, abrindo seis de vantagem para a zona de rebaixamento e se firmando na zona da Sul-americana.

O próximo desafio será contra o Fluminense, no próximo domingo (29), no Estádio Maracanã.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio da posse de bola por parte do Bahia, que chegou ao ataque em diversas oportunidades. Entretanto, teve dificuldades no “último passe” e, com isso, acertou poucas finalizações em direção ao gol rival.

Com um quarteto ofensivo montado com Zé Rafael, Allione, Mendoza e Edigar Junio, o técnico Carpegiani apostava na velocidade deste sistema de ataque. Trocas de posições e variações táticas eram vistas entre os quatro. Mendoza, pela esquerda, era quem mais dava trabalho.

Aos 34 minutos, o Vitória foi quem criou a primeira finalização em direção ao gol do jogo, em contra-ataque puxado por David. A finalização, porém, não chegou a dar trabalho para Jean.

Pelo lado do Bahia, a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 41 minutos. Após contra-ataque do Bahia, Renê Júnior deu passe para Mendoza em profundidade. O colombiano chutou de fora da área e fez o arqueiro rival trabalhar.

2017-10-22-19-10_capabaviedigarjunio
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, não demorou para o Esquadrão de Aço conseguir abrir o marcador. Em passe de Zé Rafael, a zaga rival cortou mal e Mendoza aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.

MENDOZA ABRE O PLACAR

Após o Bahia abrir o marcador, foi o rival quem criou jogadas perigosas na sequência do jogo. Aos 14 minutos, David acertou chute na trave após falha na saída de jogo da defesa tricolor. 

Com o resultado “nas mãos”, Carpegiani apostou em uma mudança tática. Tirou Allione de campo e colocou em seu lugar o zagueiro Thiago Martins. Com a substituição, o time passou a jogar na formação 5-4-1.

Aos 26 minutos, o rival levou perigo novamente em finalização de Tréllez após saída ruim de Jean. A bola passou perto da trave.

Em resposta, o Esquadrão fez o arqueiro rival trabalhar em chute forte de Eduardo e que quase encobriu o goleiro.

Carpegiani apostou em uma postura defensiva novamente ao tirar Zé Rafael de campo e colocar o volante Matheus Sales. Mendoza, melhor em campo, saiu para a entrada de Régis. Estas substituições foram feitas aos 34 minutos.

EMPATE DO RIVAL

Mesmo com mais defensores em campo, a defesa tricolor falhou mais uma vez em jogada de escanteio. Após bola levanda na área, aos 37 minutos, Jean voltou a “sair em falso”, a bola tocou em Renê Júnior e sobrou nos pés de Wallace, que chutou e deixou tudo igual.

Aos 42 minutos, em mais um contra-golpe tricolor, Régis avançou e tocou para Edigar Junio. O atacante chutou e Caíque fez grande defesa.

GOOOOOOOOL DO BAHÊA

Mas no minuto seguinte, o arqueiro rival nada pôde fazer. Aproveitando cobrança de escanteio, Edson cabeceou para o meio da área e Edigar Junio concluiu para definir o placar final do Ba-Vi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes