é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com “lei do ex”, Bahia vence o São Paulo por 2 a 1 e entra no G-6

Notícia
Brasileiro
Publicada em 31 de maio de 2025 às 20:32 por Victor de Freitas
Ex-São Paulo, Willian José definiu o jogo com dois gols no segundo tempo
bahia x são paulo
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão, desta vez ao derrotar o São Paulo na Arena Fonte Nova por 2 a 1.

Por abrir a 11ª rodada, o Esquadrão sobe para o quinto lugar, com 18 pontos, mas precisa aguardar os jogos de Fluminense e Ceará para saber em qual posição terminará o fim de semana.

Com a pausa no calendário do Brasileirão para a Data Fifa, o Bahia agora foca no Nordestão, com um jogo atrasado contra o Confiança marcado para quarta-feira (4), fora de casa.

Primeiro tempo tem mais chances do Bahia, mas placar fica zerado

Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço levou um grande susto aos 16 minutos com a primeira chance de gol do São Paulo. Ryan Francisco avançou entre os defensores tricolores e chutou de fora da área, levando perigo ao gol de Marcos Felipe.

Apesar de demorar para criar as primeiras oportunidades, o Bahia tinha o controle da posse de bola e conseguia jogar no campo ofensivo. Por sua vez, o São Paulo era quem tinha dificuldades para sair jogando.

Somente a partir dos 30 minutos que as primeiras chances foram criadas pelo Tricolor baiano. Aos 31, Willian José cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa.

No minuto seguinte, Rafael defendeu cabeçada e Willian José. No rebote, Jean Lucas perdeu a chance e, na sequência, Erick Pulga tentou finalizar colocado, mas a bola saiu. Quase gol!

Segundo tempo: Willian José brilha com dois gols e Bahia vence

Na volta para o segundo tempo, o Bahia aproveitou cedo para abrir o placar. Com sete minutos de jogo, Erick Pulga fez tabela com Jean Lucas e cruzou para Willian José cabecear e abrir o marcador.

Depois de sair em vantagem, o Esquadrão levou um susto poucos minutos depois. Marcos Felipe trabalhou para evitar o que seria gol de Luciano em cobrança de falta.

Em vantagem no placar e dominante em campo, o Bahia quase ampliou com Pulga, aos 21 minutos, mas o atacante perdeu uma grande chance após Rafael sair do gol.

Para oxigenar o ataque, o técnico Rogério Ceni mandou Kayky e Michel Araújo para campo. Em pouco tempo em campo, Kayky foi derrubado na área e prontamente a arbitragem assinalou pênalti.

Willian José assumiu a responsabilidade da cobrança para ampliar o placar a favor do Esquadrão, que encaminhava o triunfo a partir daí.

O VAR entrou em ação aos 35 minutos para analisar uma suposta falta cometida por Jean Lucas dentro da área e, após alguns minutos, o pênalti foi marcado. Luciano cobrou para diminuir o placar.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou causar uma pressão pelo gol de empate, mas o placar não voltou a se movimentar. Triunfo do Bahia!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes