Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia conquistou mais um importante triunfo na luta pelo acesso à primeira divisão. Em jogo da 26ª rodada, o Tricolor de Aço venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, em uma Fonte Nova lotada.
Com o resultado positivo, o Esquadrão dá mais um passo para o acesso. Segue em segundo lugar, com 47 pontos ganhos – nove à frente do quinto colocado Londrina.
A próxima partida será contra a Ponte Preta, às 21h30 de quarta-feira (31), em Campinas.
O JOGO
O início de jogo foi marcado por uma postura agressiva pelo ponto de vista ofensivo do Bahia, que tinha mais posse de bola e criou as primeiras oportunidades com Vitor Jacaré e Davó, que fizeram o goleiro adversário trabalhar em finalizações nos 15 minutos iniciais.
O Vasco, por sua vez, buscava encontrar espaços para atacar em velocidade, principalmente em contra-golpes, mas na primeira etapa encontrava uma defesa postada.
Mesmo com apenas 30% de posse de bola, a equipe vascaína foi quem abriu o placar em um lance de bola aérea. Aos 16 minutos, Nenê cobrou escanteio na pequena área, Danilo Fernandes não conseguiu afastar, Bruno Tubarão cabeceou e viu a bola desviar em Ricardo Goulart antes de balançar as redes.
Após levar um gol quando dominava a partida, o Esquadrão passou a sentir o peso do resultado desfavorável. Com isso, encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas devido ao seu próprio nervosismo.
E foi justamente quando estava com problemas na construção de jogadas que o empate aconteceu. Aos 39 minutos, o lateral-esquerdo Matheus Bahia fez jogada com Daniel e cruzou rasteiro. O zagueiro Quintero, do Vasco, deu um carrinho para a própria meta. Gol contra.
Antes do intervalo, a virada aconteceu! Em escanteio cobrado para a grande área, Ricardo Goulart dessa vez subiu mais do que a defesa adversária e cabeceou para virar o placar.
No segundo tempo, o Bahia voltou a dominar desde os primeiros minutos e enfileirou lances de perigo.
Vitor Jacaré, Davó e Daniel tiveram oportunidades para ampliar o placar com menos de dez minutos de bola rolando, mas desperdiçaram suas finalizações.
A primeira finalização real a gol do Vasco aconteceu somente aos 17 minutos do segundo tempo, quando o volante Andrey levou perigo em um chute que passou perto do ângulo do goleiro Danilo.
Na sequência, o time carioca levou perigo em mais um escanteio. Foi o zagueiro Anderson Conceição que levou vantagem na grande área e cabeceou, tirando tinta da trave.
Após os sustos, o Esquadrão passou a apostar em uma abordagem mais conservadora para a reta final do jogo, sem expor sua defesa e atacando somente quando encontrava espaço.
Ao fim do jogo, o triunfo foi confirmado!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.