é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Sport e mantém chance de G-5 na última rodada

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de dezembro de 2025 às 21:59 por Victor de Freitas
Rodrigo Nestor e Juba marcaram os golaços do Bahia na partida
rodrigo nestor em bahia x sport
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia venceu o Sport e manteve as chances de alcançar o G-5 do Brasileirão na última rodada. Atuando na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor derrotou o time pernambucano por 2 a 0 em jogo que foi válido pela 37ª rodada.

Com o triunfo, o Esquadrão “dorme” em sexto lugar, com 60 pontos, apenas um atrás do Fluminense, quinto colocado. No entanto, precisa aguardar o resultado do Botafogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (4)

O último jogo da temporada do Bahia, e que pode decidir o G-5 acontecerá neste domingo (7), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Primeiro tempo: Bahia cria chances para golear, mas faz só um gol

Ao longo de todo o primeiro tempo, a superioridade do Bahia foi marcante em todos os setores do campo. A equipe criou inúmeras chances claras de gol, principalmente através das laterais e com infiltrações na área, mas esbarrou na atuação inspirada de Caíque França.

O goleiro visitante foi o grande destaque do primeiro tempo, realizando grandes defesas com a bola rolando em finalizações claras para gol feitas por atletas como Erick Pulga, Willian José, Acevedo e Ademir.

A pressão do Bahia só conseguiu ser convertida em gol aos 39 minutos, quando o meia Rodrigo Nestor balançou as redes aproveitando passe de Ademir e acertando um belo chute de pé esquerdo de dentro da grande área.

O placar poderia ter sido mais largo no primeiro tempo, mas Willian José perdeu um pênalti que foi defendido por Caíque França – o goleiro fechou o primeiro tempo com dez defesas.

Segundo tempo: Bahia faz mais um gol e decide o triunfo

Na segunda etapa, não demorou para o segundo gol acontecer. Aos oito minutos, Luciano Juba avançou pelo centro do campo, chegou perto da grande área e chutou forte para ampliar a vantagem tricolor.

Com dois gols à frente no placar, e o triunfo já resolvido, o Bahia diminuiu o ritmo ao longo da segunda etapa; as modificações não surtiram o efeito esperado por Rogério Ceni, que tentava reoxigenar o setor ofensivo. Com isso, o ímpeto tricolor na etapa final foi menor do que no primeiro tempo.

Nos últimos minutos, Ronaldo chegou a ser testado pelo atacante Gonçalo Paciência, em um chute forte de fora da área, mas o arqueiro tricolor mostrou estar atento, apesar de pouco exigido no jogo.

Ao fim do jogo, o triunfo por 2 a 0 foi confirmado para o Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes