é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Sport e mantém chance de G-5 na última rodada

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de dezembro de 2025 às 21:59 por Victor de Freitas
Rodrigo Nestor e Juba marcaram os golaços do Bahia na partida
rodrigo nestor em bahia x sport
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia venceu o Sport e manteve as chances de alcançar o G-5 do Brasileirão na última rodada. Atuando na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor derrotou o time pernambucano por 2 a 0 em jogo que foi válido pela 37ª rodada.

Com o triunfo, o Esquadrão “dorme” em sexto lugar, com 60 pontos, apenas um atrás do Fluminense, quinto colocado. No entanto, precisa aguardar o resultado do Botafogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (4)

O último jogo da temporada do Bahia, e que pode decidir o G-5 acontecerá neste domingo (7), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Primeiro tempo: Bahia cria chances para golear, mas faz só um gol

Ao longo de todo o primeiro tempo, a superioridade do Bahia foi marcante em todos os setores do campo. A equipe criou inúmeras chances claras de gol, principalmente através das laterais e com infiltrações na área, mas esbarrou na atuação inspirada de Caíque França.

O goleiro visitante foi o grande destaque do primeiro tempo, realizando grandes defesas com a bola rolando em finalizações claras para gol feitas por atletas como Erick Pulga, Willian José, Acevedo e Ademir.

A pressão do Bahia só conseguiu ser convertida em gol aos 39 minutos, quando o meia Rodrigo Nestor balançou as redes aproveitando passe de Ademir e acertando um belo chute de pé esquerdo de dentro da grande área.

O placar poderia ter sido mais largo no primeiro tempo, mas Willian José perdeu um pênalti que foi defendido por Caíque França – o goleiro fechou o primeiro tempo com dez defesas.

Segundo tempo: Bahia faz mais um gol e decide o triunfo

Na segunda etapa, não demorou para o segundo gol acontecer. Aos oito minutos, Luciano Juba avançou pelo centro do campo, chegou perto da grande área e chutou forte para ampliar a vantagem tricolor.

Com dois gols à frente no placar, e o triunfo já resolvido, o Bahia diminuiu o ritmo ao longo da segunda etapa; as modificações não surtiram o efeito esperado por Rogério Ceni, que tentava reoxigenar o setor ofensivo. Com isso, o ímpeto tricolor na etapa final foi menor do que no primeiro tempo.

Nos últimos minutos, Ronaldo chegou a ser testado pelo atacante Gonçalo Paciência, em um chute forte de fora da área, mas o arqueiro tricolor mostrou estar atento, apesar de pouco exigido no jogo.

Ao fim do jogo, o triunfo por 2 a 0 foi confirmado para o Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes