Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (12), o Bahia vai entrar em campo para disputar sua quarta partida no Campeonato Brasileiro de 2019. O adversário tricolor é o Athletico Paranaense, em Curitiba.
Com dois triunfos e uma derrota neste Brasileirão, o Bahia inicia a rodada entre os seis melhores do campeonato e vai em busca do primeiro resultado positivo como visitante para seguir entre as primeiras posições.
Em seu primeiro jogo fora de casa, o Esquadrão abriu o placar diante Botafogo, mas permitiu a virada e levou três gols ainda no primeiro tempo. Após os erros cometidos naquela partida, o técnico Roger Machado promoveu treinamentos para corrigir posicionamento e a postura do time.
Jogar fora de casa tem sido o maior problema do Bahia nas últimas edições de Campeonato Brasileiro. Somando as últimas 20 partidas de Brasileirão como visitante, o time tricolor venceu apenas duas – Ceará e Botafogo em 2018.
Saiba como assistir ao jogo entre Athletico x Bahia na TV
Para o jogo deste domingo, Roger não conta com os lesionados Moisés e Élber, ambos com dores na coxa, além de Jackson, que se aproxima do retorno.
Por outro lado, Élber surge como opção para a partida e é colocado como um concorrente à vaga de titular deixada por Arthur Caíke. Porém, é provável que Rogério assuma este posto por conta da sequência de atuações.
Histórico recente contra o CAP
Em 2018, Bahia e CAP mediram forças em quatro oportunidades, sendo duas pelo Brasileirão e duas em jogos de ida e volta das quartas de finais da Sul-americana. A vantagem ficou para o lado paranaense.
Pela Série A, o Esquadrão empatou em 0 a 0 com o time atleticano na Fonte Nova e sofreu uma derrota por 2 a 0 na Arena da Baixada.
Pela Sul-americana, o jogo marcado por erros do VAR na Fonte Nova foi vencido por 1 a 0 pelo Athletico. Na Arena da Baixada, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis (4-1).
O adversário
Vindo de uma longa sequência de partidas desde a reta final do Estadual, com partidas da Libertadores e Brasileirão nas últimas semanas, o Athletico pretende poupar seus titulares visando a Copa do Brasil no próximo meio de semana.
A tendência é de que apenas o goleiro titular Santos seja escalado, após a notícia da suspensão preventiva do zagueiro Thiago Heleno, por conta de um possível doping. Ele também jogaria neste final de semana.
Com um time alternativo, o CAP pode sofrer com a falta de entrosamento, mas tem ao seu favor a Arena da Baixada.
Em seu estádio, o time atleticano vem de 12 triunfos e um empate. Retrospecto semelhante ao de 2018, quando o Bahia venceu e acabou com uma longa série positiva do Athletico em casa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 12 de Maio de 2019, às 19 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Provável Athletico: Santos; Wellington, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Tomás Andrade, Braian Romero e Vitinho; Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.
Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Paulinho; Gregore, Douglas Augusto, Eric Ramires e Artur; Rogério e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.