é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 23 de novembro de 2021 às 09h37

Bahia vive seca de três jogos sem gols pela 2ª vez na Série A 2021

Esquadrão já chegou a perder cinco jogos seguidos sem marcar gol em 2021

Victor de Freitas

bahiaxcuiaba3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está sem marcar nenhum gol há três rodadas, com duas derrotas e um empate nessa sequência que recolocou a equipe tricolor na zona de rebaixamento. Além de ter o pior ataque do returno, o Equadrão já viveu um momento semelhante no primeiro turno.

Passar longas sequências sem marcar gol vem sendo a marca do Bahia neste Campeonato Brasileiro. Não à toa, o time só esteve longe das últimas posições nas dez primeiras rodadas.

Desde então, o Esquadrão tem demonstrado uma enorme ineficácia no setor ofensivo na maioria dos jogos – com exceção dos triunfos sobre Fortaleza e Chapeoense, nos quais a equipe conseguiu balançar as redes várias vezes.

Em sua sequência atual, o Bahia vem de derrotas por 3x0 e 1x0 para o Sport, além de um empate sem gols com o Cuiabá.

No primeiro turno, a sequência sem gols foi ainda maior.

Entre as rodadas 11 e 14, o Bahia ficou quatro rodadas consecutivas sem sequer balançar as redes. Na ocasião, foram derrotas por 1x0 para São Paulo, 5x0 para Flamengo, 3x0 para o Atlético Mineiro e 1x0 para o Sport.

Nesse período, houve ainda um revés de 2x0 para o Galo pela Copa do Brasil, o que marcou uma sequência histórica de 5 derrotas seguidas sem marcar gol.

O retrospecto negativo do ataque impacta diretamente na classificação. No segundo turno, o time só tem 9 gols marcados em 14 jogos disputados.

Gilberto é o ponto fora da curva

Apesar de o Bahia encarar tantas dificuldades para balançar as redes, como os números mostram, Gilberto é o principal artilheiro do Bahia, com 12 gols na Série A.

Os gols do centroavante são divididos em 9 dos 31 jogos que ele disputou no campeonato.

Além disso, Gilberto está ocupando uma das três primeiras posições da artilharia do Campeonato ao longo de toda a disputa. Atualmente, só está atrás de Hulk (14) e Michael (13).

O vice-artilheiro do Bahia é Rodallega, com cinco gols. Desses, quatro foram anotados em uma só partida. O colombiano só balançou as redes em 2 das 17 rodadas que jogou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.