Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com
Na tarde deste sábado, o Bahia voltou a campo pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi novamente derrotado. Contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o Tricolor sofreu 1×0.
Com a derrota confirmada, a oitava do Esquadrão na Série B, o time tricolor perde a chance de ganhar posições e se aproximar do G-4. Com os mesmos 24 pontos, a equipe treinada por Guto Ferreira fica na décima colocação. O próximo jogo será apenas no dia 16 de agosto, contra o Atlético-GO.
O JOGO
O primeiro foi marcado por jogo de muita posse de bola, jogo truncado no meio-campo, mas pouca ação ofensiva, o que resultou em raros chutes a gol por parte de ambos os lados.
Atuando pela segunda vez com o esquema tático de 4-4-2 e repetindo sua escalação pela primeira vez nesta Série B, o Bahia tinha Cajá como principal homem no meio-campo, com a obrigação de formular jogadas para os finalizadores Hernane e Allano – este que atuava pelo lado direito do ataque. Mas pouco foi visto.
A melhor jogada de todo o primeiro tempo aconteceu aos 24 minutos… e para o lado alvinegro. Após jogada feita pelo ex-tricolor Rafael Grampola, a bola foi cruzada na área. Jobinho chutou e Muriel fez grande defesa, com o pé. No rebote, Grampola cabeceou e o goleiro pegou de novo.
Sem conseguir incomodar a defesa do Bragantino, Juninho chegou a arriscar chute de longe, mas sem sucesso. Pelo lado direito, Eduardo arriscava cruzamentos, mas também não acertou nenhum no primeiro tempo. A jogada de maior perigo aconteceu aos 36 minutos e não foi uma finalização. Renato Cajá cruzou na área e Allano chegou perto de conseguir o chute.
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo recomeçou de maneira bastante diferente da etapa inicial. No intervalo, Guto optou por tirar Juninho e pôr Moisés em campo, avançando João Paulo para a ponta esquerda. E não demorou para o Esquadrão incomodar o gol adversário.
CAJÁ DÁ TRABALHO
Aos cinco minutos, Renato Cajá obrigou o goleiro Felipe a trabalhar, efetivamente, pela primeira vez no jogo. O camisa 10 tricolor acertou forte chute de fora da área, mas o arqueiro adversário espalmou para cima. Em seguida, Cajá cobrou falta e novamente levou perigo.
No entanto, apesar do começo promissor do Esquadrão, os erros do primeiro tempo voltaram a serem vistos, com falhas de criação de jogadas e poucos chutes ao gol adversário.
BRAGANTINO ABRE O PLACAR
Aos 24 minutos, o Bragantino chegou ao ataque pela primeira vez no segundo tempo e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Rivaldo, ex-Bahia, que chutou para o fundo das redes.
Aplicado taticamente, mas com falhas no ataque, o Bahia terminou o jogo sem conseguir pressionar o adversário em busca do empate e voltou a ser derrotado na temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.