Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltou a decepcionar sua torcida no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas, o Esquadrão empatou por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, neste domingo (12).
Com o empate, o Bahia fica com 38 pontos e é ultrapassado pelo Vasco, que venceu na rodada e chegou aos 40.
Em 16º lugar, a equipe comandada por Rogério Ceni tem apenas um ponto a mais do que o Cruzeiro – time que tem dois jogos a menos.
A próxima partida está marcada para o próximo dia 25, contra o Corinthians, fora de casa.
O JOGO
Após derrotas nas rodadas anteriores, o Esquadrão entrou em campo com a necessidade do triunfo em casa e, com isso, buscou adotar uma postura ofensiva desde o início.
As primeiras chegadas perigosas da partida foram justamente para o lado tricolor, que quase abriu o placar em cabeçada de Thaciano, aos 17 minutos, e em chutes de Biel e Cauly pouco tempo depois.
Com controle da posse de bola, o Esquadrão se posicionava frequentemente no setor ofensivo e empilhava finalizações, mas pecava na direção. Por outro lado, a primeira etapa foi marcada por uma atuação defensiva que permitiu apenas um chute por parte do adversário.
Já no segundo tempo, o Athletico, que quase não atacou no primeiro tempo, levou um enorme perigo nos minutos iniciais do segundo tempo, com Cannobio.
Apesar do susto, o Esquadrão manteve a postura de dominância na partida e seguiu criando mais oportunidades para marcar o gol, que veio em pênalti cometido pelo lateral Esquivel.
Everaldo assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocou o goleiro e fez o gol aos 27 minutos.
Com o placar em vantagem, o Bahia, no entanto, levou o empate aos 42 minutos.
O Athletico, que pouco levou perigo ao longo do jogo, chegou ao empate em um escanteio que saiu do lado direito e contou com uma cabeçada de Canobbio, definindo o empate em 1 a 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.