Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitou o Paraná, nesta tarde de sábado, mas ficou apenas no empate sem gols. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, na capital paranaense.
Com o empate em 0x0, o Bahia permanece ocupando a quarta posição da tabela, com quatro pontos. O Esquadrão voltará a campo nesta quarta-feira, contra o Joinville, na Fonte.
O JOGO
Em um primeiro tempo sem grandes emoções, a primeira oportunidade de gol foi criada apenas aos 16 minutos e terminou em mais um erro de conclusão do Bahia. Após sobra de bola, Lucas Fonseca chutou cruzado para a pequena área, mas Moisés não conseguiu concluir para as redes.
Apenas aos 33 minutos o Paraná criou sua primeira chance real de gol. Marcelo Lomba saiu mal do gol e Lúcio Flávio cabeceou. A bola passou perto da trave.
Se falhou no lance anterior, Lomba salvou aos 44. O meia Válber aproveitou cruzamento na área e cabeceou, de peixinho, mas parou em bela defesa do goleiro do Esquadrão.
Em resumo, sem um meia de criação em campo, o Bahia teve dificuldades na armação de jogadas e, por isso, pouco criou.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, para tentar dar maior gás ao setor de meio-campo, Doriva tirou Paulo Roberto e pôs em campo Juninho.
Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Bahia iniciou a segunda etapa com pressão no ataque e quase abriu o placar em três lances seguidos. O primeiro foi em chute de Danilo Pires, aos 10, mas a bola foi desviada para fora.
Aos 13, foi a vez de Thiago Ribeiro receber passe em profundidade e chutar mas o goleiro Marcos defendeu. No minuto seguinte, Danilo Pires teve nova chance, mas cabeceou para fora, após escanteio.
TARDE DE ATACANTE
Inspirado ofensivamente, Danilo Pires seguia sendo a principal arma do Bahia no jogo. E o meia quase balançou as redes em outras duas vezes, aos 27, em chute que passou ao lado da trave e, aos 30, quando acertou forte cabeçada, mas parou no goleiro Marcos.
DUAS BOLAS NA TRAVE
Mantendo a pressão no campo de defesa do adversário, o Esquadrão acertou duas bolas na trave. A primeira em cabeçada de Luisinho e a segunda em falta cobrada por Juninho, aos 31 e 34 minutos, respectivamente.
No final do jogo, o Paraná, que passou o segundo tempo inteiro atrás, quase conseguiu o gol. Nadson invadiu a área, chutou, mas acertou a trave. Em resposta, Zé Roberto arriscou de longe e esta foi a última finalização do jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.