Ingressos baratos, ações de marketing antes do jogo e arquibancadas cheias. Era o cenário ideal para mais um triunfo para embalar o Bahia na Série B e foi isto que aconteceu. Sob os olhares de 21.582 torcedores, na noite deste sábado, o Esquadrão recebeu o Paraná e venceu por 3×0.
Com o triufo, o Esquadrão dá um salto na tabela. Sai da oitava colocação, sobe para o sexto lugar. Com 31 pontos, o Tricolor agora está a três pontos do G-4. O próximo jogo está marcado para esta terça-feira, contra o Joinville, fora de casa.
O JOGO
O começo do primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e jogo truncado no meio-campo, o que dificultou para as duas equipes a criação de lances perigosos.
As primeiras finalizações dos dois times aconteceram em cobranças de falta, de longa distância. Aos nove minutos, o Paraná tentou pela primeira vez com Anderson Uchôa, que chutou por cima do gol de Muriel. Aos 16, Juninho respondeu com cobrança que passou ao lado esquerdo da trave paranaense.
Com a bola rolando, a primeira chance clara de gol aconteceu para o time do Paraná. Aos 20 minutos, os paranaenses aproveitaram “vacilo” da defesa do Esquadrão e Fernando Karanga apareceu livre, sem marcação, na frente de Muriel. Mas o goleiro fez grande defesa.
A primeira grande chance do Bahia no jogo saiu dos pés de Allano. Aos 29 minutos, Edigar Junio deu passe “açucarado” para o camisa 7. O atacante se viu livre na grande área, mas chutou onde o goleiro estava e perdeu a oportunidade.
A partir daí, o tricolor baiano passou a ter a bola por mais tempo e conseguia trocar passes na zona defensiva do adversário. Aos 35 minutos, Moisés invadiu a área pela esquerda e acertou um forte chute na trave.
SEGUNDO TEMPO E GOLS
Já no segundo tempo, não demorou para as redes serem balançadas. Logo no segundo minuto, Edigar Junio aproveitou rebote de sua própria cabeçada – após cruzamento de Eduardo – e enfiou o pé na bola. Sem chances para Marcos. 1×0 para o Bahia.
Em vantagem no placar, os jogadores ganharam motivação apoiados pela força da torcida tricolor nas arquibancadas. Aos nove minutos, Cajá quase marcou um golaço, acertando chute colocado de fora da área. No entanto, a bola caprichosamente tocou na frente.
Mas aos 13 minutos, nem o goleiro Marcos e nem a trave puderam evitar o segundo gol do Esquadrão de Aço. Juninho driblou a marcação e chutou rasteiro, de fora da área. No cantinho. 2×0.
Com o jogo dominado, o Esquadrão seguiu atuando de maneira ofensiva e conseguiu marcar mais um gol pelo lado direito do ataque, com Allano. O atacante recebeu passe no lado direito do ataque, entrou na área driblando seus marcadores e chutou rasteiro para fazer 3×0 e fechar o placar.
No final do jogo, o volante Anderson Uchôa, do Paraná, ainda foi expulso, após acertar um golpe de cotovelo no rosto de Feijão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.