é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia volta a mostrar fragilidade e empata sem gols com o Sampaio

Notícia
Brasileiro
Publicada em 15 de julho de 2016 às 23:24 por Victor de Freitas

Na noite desta sexta-feira, o Bahia voltou a campo após dez dias de “folga” sem jogos pela Série B. Pela 16ª rodada, o Tricolor encarou o Sampaio Corrêa, fora de casa, e empatou em 0x0.

Com o resultado conquistado, o Esquadrão sobe uma posição provisoriamente, ficando com 21 pontos e na décima colocação, mas podendo ainda ser ultrapassado até pelo Vila Nova, 12º colocado.

O JOGO

O primeiro tempo foi lento e com poucas chances de gols para os dois lados, apenas três para o lado do Esquadrão. A primeira ação do jogo foi negativa para o Bahia. Aos 13 minutos, Edgar Junio deiou o campo com uma lesão muscular. Régis entrou ems eu lugar.

Já a primeira finalização efetiva saiu aos 20 minutos. Hernane e Luisinho tabelaram e a bola foi cruzada para o Brocador, que cabeceou, mas sem a direção correta.

O Bahia possuía a bola em seus pés por mais tempo na primeira etapa (57%), e tinha o domínio de maior parte do campo. Mas tinha dificuldades na criação de jogadas. E era apenas por cima que o Esquadrão conseguia incomodar. Aos 32, foi a vez de Cajá receber cruzamento e cabecear para fora.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a bruxa continuou solta no Bahia, com a lesão de mais um tricolor no começo da partida. Desta vez, Lucas Fonseca se chocou com Jean e deixou o gramado com dores no quadril, sendo substituído por Eder.

SAMPAIO PERDE PÊNALTI

Diferentemente do primeiro tempo, o Sampaio voltou para a metade final do jogo com uma postura mais ofensiva e tendo as melhores chances nos minutos iniciais. O time maranhense, inclusive, perdeu um pênalti aos 17 minutos, chutando na trave.

BAHIA SEM CRIAÇÃO

Já o Bahia, a exemplo da primeira parte, o time de Guto Ferreira seguia com as mesmas dificuldades de criação de jogadas e pouco incomodava a defesa maranhense.

 As primeiras defesas efetivas do goleiro do Sampaio aconteceu apenas a partir dos 38 minutos, em novos lances de bola cruzada na área. As cabeçadas, no entanto, foram nas mãos de Rodrigo Ramos. E o resultado seguiu o mesmo até o fim do jogo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes