é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de outubro de 2021 às 09h40

Bahia volta a passar dois jogos sem levar gol após três meses

Esquadrão soma pontos e não leva gols contra times finalistas de torneios internacionais

Victor de Freitas

bahiaxpalmei2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após ter passado por mais uma sequência negativa, o Bahia, enfim, parece dar início a uma reação no Brasileirão. Agora, são dois jogos sem perder. E, mais do que isso, sem sofrer nenhum gol em mais de 180 minutos de futebol.

O fato raro acontece logo após a troca no comando técnico. Mesmo com poucos dias de trabalho e dois jogos em curto período de tempo, Guto Ferreira tem conseguido identificar falhas e iniciar o processo de correção dos problemas apresentados pelo time na Série A.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico e o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Bahia volta a passar dois jogos seguidos sem levar gol após três meses no Campeonato Brasileiro.

A última vez que uma sequência como essa havia acontecido foi nas rodadas 9 e 10, quando o Tricolor desbancou Chapecoense e Juventude, consecutivamente, por 2 a 0 e 1 a 0. Quando? Nos dias 4 e 7 de julho, ainda com Dado Cavalcanti.

Com Dabove, a equipe chegou a passar três jogos sem perder - com um triunfo e um empate - porém, só não levou gol no empate em 0 a 0 com o Santos.

Sobre a atual sequência de jogos sem levar gol, é válido ressaltar que foram contra dois adversários que estão em finais continentais. O Athletico é finalista da Sul-americana, enquanto o Palmeiras jogará a decisão da Libertadores.

Para colocar à prova a boa fase, o Bahia vai enfrentar o América Mineiro neste sábado (16), no Independência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.