é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia voltar a vencer, quebra tabu e invencibilidade do Palmeiras

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de junho de 2023 às 23:29 por Victor de Freitas

bahxpal1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer na temporada de 2023 e em grande estilo! Pela 11ª rodada, o Tricolor de Aço derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, na Fonte Nova, quebrou um tabu de 35 anos e acabou com a invencibilidade do time paulista.

Com o triunfo em casa, o Tricolor de Aço se afasta da zona de rebaixamento e agora soma 12 pontos, em 14º lugar na classificação geral.

A próxima partida será no sábado (24), contra o Fluminense, no Maracanã.

O JOGO

Os minutos iniciais foram marcados por equilíbrio, com o Bahia buscando se acertar em campo com o novo esquema tático e buscando atacar pelo centro do campo.

Passado o início de jogo em que o Bahia chegou a levar perigo em chute de Thaciano, o Palmeiras assumiu a posse de bola e passou a encontrar espaços entre os marcadores do Esquadrão.

A equipe adversária chegava com frequência ao ataque, em especial pela ponta direita, com Artur encontrando espaço de sobra nas costas de Chávez.

Frágil nas laterais, o Bahia permitiu Artur fazer uma jogada sem dificuldades pelo lado direito e cruzar rasteiro para a pequena área. Endrick iria empurrar para as redes, mas Kanu salvou o Bahia com um corte preciso.

O mesmo Artur ainda teve mais três finalizações que levaram perigo. Em uma delas, Marcos Felipe quase aceitou, mas livrou o gol ao se recuperar e tirar a bola em cima da linha.

No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras deu um grande susto em finalização feita por Dudu, em que Marcos Felipe dessa vez cresceu para defender e evitar o gol aos 11 minutos.

Conforme o tempo passava, o Bahia crescia em campo, equilibrando as ações do jogo e conseguindo, inclusive, levar perigo em contra-ataques. Aos 24 minutos. O Tricolor subiu ao ataque em superioridade numérica, mas Kayky finalizou mal.

Aos 30 minutos, o goleiro Marcos Felipe fez mais uma grande defesa em chute forte do meia Luis Guilherme.

Já na reta final, a partida perdeu em qualidade técnica, com os dois times encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas, mas a luta pelo triunfo continuava.

GOL NO FIM

Aos 47 minutos, Thaciano aproveitou uma bola que foi espalmada por Lomba para o lado e empurrou para as redes. Triunfaço!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras