é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem perder desde abril, Bahia quer acabar com invencibilidade do Fortaleza na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 13 de junho de 2024 às 11:41 por Victor de Freitas
Tricolores possuem seis jogos sem perder no Brasileirão e time cearense está invicto
Time - Bahia 2024 - 31
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia e Fortaleza vão se enfrentar nesta quinta-feira (13) em um duelo entre os maiores tricolores do futebol nordestino na atualidade e que buscarão um acabar com a sequência invicta do outro.

A partida válida pela oitava rodada da Série A está marcada para acontecer na Arena Fonte Nova, às 21h30, e colocará à prova duas das maiores invencibilidades do momento no campeonato nacional.

Bahia tem seis jogos sem perder na Série A – e nove no total

Depois do revés na largada, contra o Internacional, o Bahia contabilizou quatro triunfos e dois empates nos seis jogos seguintes da Série A, campanha que o coloca nas primeiras posições.

O Esquadrão de Aço derrotou Fluminense, Grêmio, Botafogo e Red Bull Bragantino, enquanto os empates aconteceram contra Vitória e Atlético-MG.

Contabilizando Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Bahia tem nove jogos seguidos sem perder:

  • Atlético-MG 1×1 Bahia
  • Bahia 0x0 CRB (7×8 nos pênaltis)
  • Criciúma 0x2 Bahia
  • Bahia 1×0 Red Bull Bragantino
  • Botafogo 1×2 Bahia
  • Bahia 1×0 Criciúma
  • Bahia 1×0 Grêmio
  • Vitória 2×2 Bahia
  • Bahia 2×1 Fluminense

A última derrota do Bahia aconteceu no dia 13 de abril, por 2×1 para o Internacional.

Fortaleza 2024, adversário do Bahia
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Fortaleza ainda não perdeu na Série A

Ainda com um jogo a menos em relação à maioria dos times do campeonato, o Fortaleza está junto com o Atlético-MG entre os times que ainda não perderam nenhuma partida.

A campanha cearense, no entanto, tem números opostos aos do Bahia nesse período invicto. São dois triunfos e quatro empates nos seis jogos que realizou.

O Fortaleza venceu Athletico e São Paulo. Os empates foram contra Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e Cruzeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes