é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde chances, falha na defesa e perde para o Palmeiras fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 7 de julho de 2024 às 20:26 por Victor de Freitas
Jean Lucas perdeu uma chance clara quando o placar estava zerado
Palmeiras x Bahia - Série A
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia sofreu mais uma derrota fora de casa no Brasileirão, desta vez por 2 a 0 para o nossopalmeiras.com.br, atuando no Allianz Parque, na noite deste domingo (7).

Com a derrota, o Bahia cai para a quinta posição nessa rodada, ficando com 27 pontos. O Flamengo, líder do campeonato, ficou com 31 pontos; o Palmeiras tem 30.

O Tricolor de Aço voltará a campo contra o Athletico Paranaense. A partida será mais uma vez fora de casa, na quarta-feira (10).

PRIMEIRO TEMPO: Bahia perde chance inacreditável e é castigado no último lance

Em um confronto direto entre times que estão na briga pelo título brasileiro, o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e poucas finalizações.

Mesmo com poucas finalizações – apenas cinco em 45 minutos –, o Bahia teve chances mais do que reais para sair em vantagem na casa do adversário.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, Everaldo e Thaciano receberam cruzamentos na grande área, mas falharam mesmo sem marcação.

Já a maior chance do primeiro tempo foi de Jean Lucas. O volante surpreendeu a zaga palmeirense ao aparecer livre, após lançamento de Thaciano, mas, sem marcação, chutou para fora. Era só ele e o goleiro.

Gol perdido por Jean Lucas (Foto: Reprodução / Premiere)

Pelo lado do Palmeiras, a tabela entre Raphael Veiga e Estêvão era como as principais jogadas de gol aconteciam. Em um dos lances, jovem atacante iniciou com drible e deu passe para Veiga chutar. Rony desviou para o gol, mas impedido!

Antes do intervalo, exatamente no último lance, o Bahia teve um escanteio ao seu favor, mas acabou levando o gol. Como? O rebote ficou com o Palmeiras, Aníbal Moreno lançou Estêvão, que viu o campo defensivo tricolor vazio. Ele avançou sozinho, entrou na área, driblou Jean Lucas, e chutou sem chances para Marcos Felipe.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final tinha o Bahia tentando ser mais ofensivo e atacar com mais jogadores. Mas, o cenário foi semelhante ao do primeiro tempo. Após uma grande chance perdida, o Palmeiras balançou as redes.

Aos 13 minutos, Jean Lucas apareceu novamente em boa posição para finalizar, dentro da área, mas a finalizou rasteiro, em cima do goleiro Weverton.

Dois minutos depois, Estêvão foi acionado na ponta direita e deu uma assistência entre os defensores do Bahia. Dessa vez em posição regular, Rony concluiu para o gol.

Com dois gols de desvantagem, o Bahia seguiu encontrando espaços para atacar o adversário, mas sem a precisão necessária para conseguir balançar as redes. Oscar Estupiñán foi mais um que apareceu na frente de Weverton, mas não conseguiu marcar o gol.

Na reta final, o Palmeiras adotou uma postura focada em preservar a posse de bola e evitar ataques do Bahia, e manteve o placar de 2 a 0 até o fim.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras